16 de fev. de 2014

Piadas podem fazer rir, ou perpetuar preconceitos.

A obrigação de achar qualquer piada engraçada, me deixa desacreditada na humanidade. Não é uma questão de liberdade de expressão, isso é liberdade de opressão. Danilo Gentili mais uma vez atacou com seu senso de humor super-mega-hiper-demais! #SQN (Na nossa cultura é assim. Se não achamos o tal humorista engraçado, somos chatos, infelizes, amargurados e etc... ).

Minha psicóloga, uma vez, me disse uma coisa que mudou minha vida. Ela me disse: "Se vc se sente ofendida, é pq sim, vc foi ofendida e tem direito de se sentir assim". Me senti aliviada por saber que tinha esse direito, negado por tantos, e que já me causou tantos problemas. O mesmo penso sobre a doadora de leite, que foi a bola da vez, nas piadas sem graça de Gentili. Se ela não gostou da piada, tem todo direito.

Acho que o humor tem obrigação de ter limite. Não para tolher a liberdade de ninguém, mas para que façamos valer um capítulo importante na lição que todos nós precisamos aprender para viver melhor em sociedade: RESPEITO.



Nenhum comentário: