12 de jul. de 2013

Sobre a anatomia do prazer


A menina estava em Jô Soares ( uma tal de Mariana não sei o sobrenome) falando sobre vibradores e diz que muita gente não sabe, mas existe orgasmos clitoriano e vaginal. E diz que algumas mulheres têm ponto G. 

Na minha opinião isso só confunde e mistifica ainda mais o orgasmo feminino. Existe orgasmo testiculiano, peniano ou sei lá o quê? Não, né? Pois é, por isso que sou contra. Orgasmo é orgasmo. A função do óvulo, do rim e de tantos outros órgãos, é a mesma em quem os tem, correto? A função do clitóris é proporcionar o orgasmo, embora qualquer pessoa possa trabalhar sua mente para sentir orgasmos com estímulos onde mais goste. Usar outros pontos do corpo, pode ser maravilhoso. Tanto homem, quanto mulher. Mas a capacidade da glande masculina, biologicamente é a mesma de um clitóris, até pq a semelhança da função de uma glande e de um clitóris é imensa. O clitóris é um mini pênis, ( pelo menos na parte mais sensível do pênis) mas com a capacidade de prazer idêntica. ( tanto que mulheres trans operadas conseguem uma construção bem parecida, pois a parte preservada na cirurgia, pelo que já pesquisei, é a parte parecida com a do clitóris feminino).




O que não dá pra escutar é isso, como se existissem órgãos com funções diferentes, nas pessoas. O que muda é o que faz sua cabeça, a atração, os desejos naturais de cada um, que partes vc gosta de ser tocada/(o). Admitir que o orgasmo pode ser vaginal ou clitoriano é tão óbvio quanto admitir que pode ser anal. Então pq não falam isso? Nunca vi ngm dizer: "vc sabia q existe orgasmo anal nos homens?" Não dizem isso, pq não é necessário. Mas sobre a mulher, sempre tentam complicar.





O que não curto é essa mania de achar que mulher tem um um orgasmo "complexo", "diferente demais" e que ela até costuma fingir por isso. Assumam seus clitóris, mulheres. Massageiem no ato sexual, não anulem ele, assim como os homens não anulam seus pênis. Não fiquem buscando algo só pq os outros dizem que tem que existir. Se existe um órgão próprio pra isso, pq não pode ser ele o protagonista? Pq ficar aprendendo posições com filmes eróticos em vez de treinar posições com seus parceiros que estimulem bastante? Se as mulheres fossem totalmente livres, inclusive desses conceitos, muitos conceitos idiotas não existiriam ( mulher precisa de envolvimento emocional, demora mais pra irrigar a vulva e bla bla bla).

A mulher é capaz de se excitar, sentir prazer na mesma intensidade, na mesma velocidade que um homem. Pelo menos, eu sou capaz em 100% das relações sexuais que tenho. Não posso ser anormal, não posso... não consigo acreditar em 70% de mulheres que não chegam ao orgasmo, pq minha cabeça é livre demais.

Sobre os produtos, muito interessante, vários para estimular vários pontos de acordo com o que a 

mulher/homem goste.


As fotos são do seguinte texto:
http://blogueirasfeministas.com/2013/05/anatomia-do-prazer-clitoris-orgasmos/ ( recomendo, lá tem mais explicação sobre essa questão da anatomia e de como todos nós temos no fim das contas, mesmo aparentemente diferente, um circuito de prazer bem parecido, tanto homens, qto mulheres. O nosso não é menor, é apenas anatomicamente diferente. A parte que mais reune terminações nervosas, se concentram apenas na cabeça da glande. Mas é claro que todos desenvolvem suas maneiras de sentirem prazer).

Espero ter ajudado homens que pensam que mulheres são de outro planeta e mulheres que tinham conceitos antiquados sobre nossa sexualidade.


Ser diferente ou não ser

Muita gente que conheço, já me disse várias vezes, que eu me preocupo à toa em querer mudar as regras sociais. (Luta por estado laico, abaixo a cultura patriarcal, são as principais de minha vida).

O argumento é: "vc nasceu na mesma sociedade que todos, nem por isso foi influenciada e pensa diferente". Se isso tivesse lógica, nenhuma luta mais teria sentido. Como eu processo essa informação: Abaixe suas bandeiras, conforme-se.

Será mesmo que é fácil ser eu? Será mesmo suportável aguentar o peso de se sentir sempre diferente na maioria dos convívios sociais? Será que mesmo estudando em escolas religiosas, todos têm facilidade de enxergar que as religiões também promovem guerra, ódio e ditadura? Será mesmo que todos têm consciência que o machismo (em diversos graus, até o mais leve) significa violência contra a mulher? Será mesmo que está tudo ok e que as pessoas estão afim de ser elas mesmas?

Me desculpem, mas toda vez que ouço isso (e ouço muito mesmo), penso que é só mais uma tentativa de criticar e silenciar os que lutam por liberdade.