10 de mai. de 2013

Gordofobia no programa Pé na Cova




Esqueci de mudar de canal depois de "A grande Família" ( esse eu consigo rir de vez em quando, por isso vejo!) para minha infelicidade e escutei mais uma vez os preconceitos explícitos, disfarçados de humor no programa Pé na cova. É, aquilo que o povo chama de humor, que só tem graça se for politicamente incorreto.

Duas cenas deprimentes de Miguel Falabella dizendo: " Sua gorda, safada!!" Motivo? A mulher era gorda. A piada era essa, esculhambar a mulher por ela ser gorda.Fora a marcação com travestis. De outras vezes, já vi o programa Pé na Cova fazendo humor só pq a pessoa é travesti. Não, nem era a gordinha estereotipada "engraçada". Nem um travesti engraçado. Era pq era uma gorda e uma travesti. E não é só isso, preconceitos contra nordestinos, nunca saem de moda, se depender de Miguel Falabella. Os personagens cômicos dele sempre são nordestinos.

Fico chocada com esse tal humor e essa moda do "só é legal quem não é da patrulha do politicamente correto". Na boa, nem sou politicamente correta (já pensei ser um dia, mas com o tempo descobri q não sou!) é mais feliz pq vê esse tipo de coisa? Quem acha que a vida fica mais leve por causa desse tipo de humor?

Olha que eu curto um besteirol, mas certas mensagens/piadas são totalmente desnecessárias. Por isso que fico com os meus preferidos de terça feira, adoro Louco por elas e Tapas e Beijos. (Detalhe apenas para esclarecimento: Nem sou dessas que odeia a Globo e o BBB). 
.

Oi, kirido, quando vc vai escrever coisas engraçadas? 

Menos amor por favor?



Estava no caixa do mercadinho perto de minha casa e tinha uma senhora corcunda, daquelas que adoram conversar. Sempre imagino que essas pessoas são sozinhas e carentes, por isso ficam ali puxando papo... Sei que é complicado pq as pessoas precisam trabalhar, então tem que cortar com educação. Só que depois de muito falar e o rapaz do caixa e o empacotador fazerem aquela cara de: "tá e daí?" enquanto ela falava, a senhorinha disse: não precisa me dar o troco... devia ser um real, sei lá. 

O rapaz insistiu e ela pegou. Quando ela saiu chegou minha vez e os dois ficaram rindo ironicamente da cara dela e dizendo: "a rainha do mundo, não quer troco, dinheiro pra ela, não é problema!" 


Me lembrei de quando eu fazia faculdade e, ainda na época do orkut, deixei uma postagem na comunidade do meu curso, oferecendo carona pra quem morasse pras minhas bandas. Choveu gente dizendo: " A rainha do mundo, tem carro e precisa esnobar e passar na cara de todo mundo isso" 

Me lembrei tb de outro dia, eu pedir pra minha tia abrir o jogo sobre o que meus parentes falam de mim, pois sei que sou muito comentada, por ser feminista. Sabem o que ouvi? Que muita gente acha que exagero e que sou hipócrita ( não com essas palavras, ela tomou cuidado, mas não sou burra e entendi perfeitamente). 


Moral da história: As vezes a nossa intenção é a melhor. A senhora quem sabe queria dar uma gorjeta, os rapazes se ofenderam, eu com minha postagem do orkut, queria só conhecer gente e ajudar, mas não entenderam assim. Minhas postagens Mas sempre vamos sr mal-interpretados. 

Por isso meu conselho hoje é: Seja mais fria (o), mais cruel, pense mais em vc.