24 de mar. de 2011

De topless, ucranianas lutam contra a exploração sexual e pelos direitos das mulheres

Salada de cérebros femininos...

Tem gente que acha que tirar a roupa é uma forma de protesto. Sim, por que não? Chamar atenção, chama! Há um reforço do esteriótipo sobre o feminismo? Pode ser. Mas há uma maior repercussão também. Garanto que muito mais repercussão sobre nossos direitos do que posar na Playboy, que reforça outra esteriotipação: mulheres só servem para serem gostosas. Por coincidência vi uma materia hoje também onde a atriz Thailla Ayla diz que JAMAIS posaria nua, pois seria um estupro para ela. "Por nenhum dinheiro do mundo", segundo a moça. Acho super válida também a opinião, até porquê ela falou em relação à nudez para desfrute masculino. 

Gostaria que Lia do BBB 10 visse isso pois quando saiu sua Playboy, ela declarou: " É o sonho de toda mulher posar na Playboy!". Será que todas as mulheres têm as mesmas aspirações? Pelo visto, esse grupo de ucranianas, Thailla e Lia do BBB não... viva a diversidade, né??

Então por que dhiabos, algumas revistas femininas ou algumas pessoas insistem na frase: "Toda mulher sonha/quer/deseja com... "

 Eu trouxe as materias para trazer reflexões diferentes.Você ficaria nua em qual das duas situãções ? Ou em nenhuma? Mas o que você acha da nossa cultura? Está ótima e não existe machismo, só "para quem quer" como afirmam várias conhecidas minhas? Por favor, só não vem aqui chamar minhas convidadas famosas para dividir esse post de vagabundas ou sei lá o quê, ok? (Sim, tive que ouvir esses dias que mulher que ñ se comporta de "forma adequada" era vagabunda, ai ai ai) Sem julgamentos! Vamos colocar nossa cabeça pra pensar, abaixo o machismo, principalmente nas mulheres!



 



Trabalho desde os 14 anos para ajudar a minha mãe, não tem porquê eu ficar peladona agora para o dinheiro vir mais rápido", finalizou

Michelly do BBB posando nua para entrar o dinheiro mais rápido, para se sentir inserida como uma bela mulher "que todas nós queríamos ser", segundo Lia do BBB, ou por algum motivo que só ela tem...

E você ficaria (ou não) por que?