19 de mai. de 2010

Pérolas de Luciana Gimenez


Tô aqui assistindo Luciana Gimenez e vendo uma pérola atrás da outra quando o assunto é homem e mulher. O quadro é "Minha patrôa é um avião" e até que acho a ideia super bacana de renovar a autoestima da mulherada.

Mas o que me incomoda são os veeeelhos e péssimos clichês de sempre. A mulher diz que perdeu a autoestima porque so quer saber dos filhos. A apresentadora diz que entende porquê é muito dificil se dedicar ao marido quando a gente ama tanto os filhos. Mas segundo ela temos que lembrar que o marido existe. O marido diz que chega em casa e ela ta pregada na cama de tao cansada. Sinceramente que diabos de vida é essa? Ser mãe desse jeito é péssimo! O cara trabalha fora, mas nao tem nem metade do trabalho que uma mulher dessa tem. Ninguém questiona isso, em nenhum momento, afinal os papeis sociais foram pré- determinados antes de a gente nascer. Ninguém percebe que é um crime a exploração da mulher na sociedade, ainda mais as donas de casa.

Olha as baboseiras ditas por Gimenez: "Os homens gostam mais de um chamego na cama do que as mulheres, elas tem que se lembrar disso". Ou seja, traduzindo: lembrem-se de servir seus machos, mesmo com seu dia a dia de gata borralheira. Como uma mulher pode ter uma libido 100% quando ela é castrada socialmente? Como a mulher pode ter tesão quando o peso da responsabilidade de ser uma mãe perfeita é supervalorizado? Só somos perfeitas quando somos escravas do lar, dos filhos sem quase nada de ajuda dos homens, afinal eles não nasceram pra isso, né? Enquanto acreditamos que homens que lavam pratos e dão banho nos filhos são afeminados, eles se aproveitam da nossa idiotice e não fazem nada.  Não, você não acha que isso é ser afeminado? Então porque diabo nao cobra do seu marido em casa? Porquê simplesmente eles não são assim? Ai ai ai.

Olha a outra pérola da Gimenez: "Os homens são mais visuais que as mulheres" (Essa é um dos clichês que mais me irritam). Traduzindo: homens podem até trair e isso não é falta de amor, viu querida? É que as vezes eles precisam dar uma variadazinha, a gente já não tem essa necessidade, afinal somos mais coração do que  razão... Caraca, quando essa ideia vai acabar? Nunca? A mulherada não se dá conta que essa palhaçada desse machismo só vai acabar quando a gente criar nossos filhos diferente e domar esse lado neles para nao serem futuros "pega todas", os filhos que nos orgulham porque o telefone de casa não para de tanta mocinha ligando. Nada contra os que fazem sucesso, mas será necessário mesmo a gente estimular isso só no homem? Que tal estimular que os adolescentes se curtam sem esse sexismo que diz que homem é mais visual e mulher é puta se for mais visual? Meninos e meninas precisam urgente descobrir suas sexualidades sem sexismos!

Mas as mamães de meninos se orgulham cada vez mais de serem mães de "consumidores" e não de "fornecedores". Sim, essa piadinha não sai de moda, continua em alta mesmo nas gerações com idades abaixo dos 30. Se digo que isso não é uma piada, é uma realidade que faz parte da nossa cultura, me chamam de louca e dizem que tenho que aceitar as diferenças "biológicas" entre os gêneros.

  Vi um dia desses um textinho de uma mãe sobre o que é ser mãe de menino. Eram varias frasesinhas e uma delas era: " mãe de menino é posuda, te pega e cai fora". Claro, com um estímulo desse, o negócio é pegar e cair fora mesmo. Quisera eu ter estímulo para ter vivido minha sexualidade plena na adolescência, sem me darem rótulos por isso.

Tem como pensar de outro jeito? Está na novela, no programa de TV, em todo canto. E nós feministas, representamos pouquíssimas mulheres. Aliás, ainda pensam que feminismo é contrário de machismo e que feministas odeiam ser femininas. Alem de nao se depilarem! Eu hein, quem quer ser feminista desse jeito?

Agora a pouco, enquanto escrevo, a alienada da Gimenez entrevistou a modelo que desfilava de lingerie  e fez a pergunta idiota: vc gosta de ser bem tratada pelo seu marido? Se fosse eu dizia bem tolerância zero: não, gosto de ser mal tratada! A modelo respondeu: "sim, eles são mais razão, nós somos mais coação, eles tem que se controlar pois, mulheres gostam de ser bem tratadas". Traduzindo: Se eles são grosseiros, isso é coisa de homem, nem sempre se estresse, viu, querida?

aaaaaaaaaaaaaa para tudo. Esse assunto já lotou as paginas desse blog e poucas mulheres vem aqui ler e dizer que ta tudo errado e que ta afim de ajudar a mudar essa situação injusta!!! Pouquissimas! Amigas minhas que vem aqui? Tenho 3. Minha irmã e 2 primas. O resto tudo me acha doida.

Um dia., quando eu tiver velhinha e os novos cientistas bombarem com pesquisas que confirmam tudo que eu digo, muita gente vai me valorizar. Abaixo a ciência defasada e subjetiva!
Não importa quanto tempo dure, mas um dia a justiça irá chegar. Por enquanto, minha proposta é: que tal parar de generalizar? Juro que vou ter um ataque quando mais uma pessoa me disser, "meninos são assim, meninas são assado..." kkkk