8 de abr. de 2009

A indústria cosmética e os homens



Existem as regras de graduação para saber se um homem é macho?


Querida, não estou pedindo para vc se vestir masculinizada. Não, também não sou a favor de você abandonar sua coleção de Victoria’s secrets. Pelo contrário, eu como uma boa feminista venho aqui defender os homens. Proponho igualdade nos direitos, certo?

Consumir é tudo de bom. Mas óbvio quando o consumo não é a coisa mais importante da sua vida. Quando comprar é uma prática com uma freuencia saudável. Principalmente se os produtos fossem fabricados por empresas com consciência ecológica e todo mundo colaborasse com a reciclagem. Mas isso é outro assunto, não vou sair do foco.

Esses dias recebi um e-mail cujo título era: “tabela de graduaçao para machos”. Um texto escrito por algum machista em potencial e super preconceituoso. O que mais me intrigou foi a quantidade de mulheres que estavam em cópia no e-mail e que responderam com todos os tipos de risadas daquelas de linguagem de internet. “kkkkkk” “hsuahsuashsua”. Fiquei impressionada com a quantidade de mulher que achou graça. E cada uma que recebia que encaminhava mais para outras.

De acordo com o e-mail, existe uma tabela de graduação para saber se o cara é macho mesmo. O homem que usa sabonete líquido é gay. O que prefee voleyboll em vez de futebol tem tendências fortemente gays. Nunca vi tanta porcaria num e-mail só. O que usa hidratante entao... bichona louca.

Os homens não tem pele? Não precisam de hidratante? Porque as propagandas de cosméticos em sua maioria falam com nós mulheres? Hidratante previne várias doenças como urticárias, cotovelos e joelhos cheios de bolhas devido ao ressecamento e etc. Então qual a graça no e-mail?Teu marido não usa nada disso, coça o saco na tua frente e tu acha o máximo? Jamais ele pinta o cabelo mesmo sendo entupido de fios brancos aos 25 anos? Prefere ficar de cabeça branca aos 30 pois se considera macho mesmo no fundo não achando bonito? Ele também é desses que chamam a vizinha de puta porque ela é solteira e já flagrou ela com homens diferentes pelos elevadores do prédio em menos de um mês?Ele diz que abrir as pernas no primeiro encontro é coisa de puta de maior grau? Saiba, querida amiga, que seu marido é machista. Tudo bem, você gosta dele e não quer fazer confusão. Ok, não precisa brigar com homens antiquados, apenas saber lidar.
Ser homem de verdade é ter personalidade. É assumir o que gosta sem se preocupar com o que os outros vão pensar. É ser homem dentro de casa. É ajudar na criaçao dos filhos e dividir as tarefas com a mulher, mãe, irmã, seja la quem for. É ser honesto consigo mesmo. É ser a favor da licença maternidade para os homens também poderem ajudar em casa. Não tem nada a ver com o tipo de sabonete que ele gosta ou se ele passa creme no corpo, pinta o cabelo ou acha que está na hora de colocar um botox ou fazer uma lipo na pança. Minha luta não é mudar os antigos, é com a maneira que você cria seus filhos para não criarmos uma nova geração machista.