29 de set. de 2009

Susana Leal no programa do Jô


Quem é Suasana Leal? eu tb não conhecia. É uma mulher que foi entrevistada no Jô esses dias e ganhou minha admiração. Ela é dona de uma marca de lingerie, a "Pselda"que tem uma proposta diferente. Vou dizer alguns motivos:
Ela conseguiu formar uma clientela porque foi um pouco psicóloga além de vendedora, levantando a auto estima das mulheres em qualquer situação independente dela estar nos "padrões". (me refiro a estar magra e ser jovem).

A coleção tem sutiãs de amamentar e cintas com estampas de oncinhas, ou seja, tem o intuito de ser sensual para as mulheres que são mães mas querem ainda ser amantes dos pais dos seus bebês. Sim, pq a mulher ter bebê não siginifica que a partir de agora ela é só mãe, né? achei a idéia o máximo (eu só aperfeiçoaria mais e modificaria os formatos. Vi no site da Fruit de la passion uma calcinha assim que parecia uma cinta, vejam la: http://www.fruitdelapassion.com.br/principal_atelier.htm   As peças significam o adeus às cintas convencionais e a depressão pós parto causada pela falta de tesão que temos em nós mesmas quando nos olhamos no espelho com aquelas peças terríveis.

Outra coisa que achei demais foi quando ela disse que não fosse dona da empresa de lingeire, iria investir numa casa de happy hour para mulheres. Tipo aquelas que tem em São Paulo com lindas garotas semi-nuas para os executivos irem relaxar. Eles não vão só para pagar por uma prostituta, mas para tomar um drink, se reunir com os amigos após o trabalho e ver aquelas mulheres garçonetes lindas e gostosas prontas para fazer massagens ou so para limpar a vista deles. Ja pensou o contrário que legal? As executivas sairem do trabalho e se reunirem em um ambiente assim? cheio de garçom cheiroso, gostoso e semin-nu? só para dar uma aliviada no stress, como eles fazem! Achei a idéia muito boa. "Se eles podem porque nós mulheres não podemos, né?", disse a empresária.

A Susana é gordinha, quarentona, ou seja fora dos padrões da mídia, mas uma mulher linda. Me encantei vendo ela falar daquele jeito, tão desenrolada e com idéias tão bacanas. Talvez ela não saiba, mas ela é feminista. Sim, ela nao deve saber que é porquê tem muita mulher por aí que pensa que feminismo é femismo, ou seja o contrário de machismo. Mas não é, hein? (ja falei disso nesse blog, mas como corro o risco de alguém ler só esse post, deixo bem claro aqui de novo).

Ah, ela falou outra coisa que concordo demais. Ela disse que as quarentonas são injustiçadas na sociedade, pois o homem com essa idade ainda é interessante e a mulher já está ficando velha. (Sim, claro que as coisas estão mudando, mas a mídia ainda reflete essa cultura). Olha que nem sou quarentona ainda, mas tomo as dores porque acho injusto mesmo. Agora que estou com meus trinta e pouquinhos que estou começando a ficar mais experiente, confiante... imagina aos 40? estarei melhor ainda!kkkk Vocês perceberam que estou num dia bom hoje, né? Toda mulher tem seu dia de se achar feia ou sem graça. Pode ser a Madonna. duvido que não tenha... mas enfim, voltando ao assunto,adoro ver pessoas como a Susana. De bem com a vida, ama o marido depois de uns 20 anos de casada, está sempre em busca de fazer coisas diferentes em seu casamento para não cair na rotina ( e consegue) e ainda se preocupa em difundir a idéia que qualquer mulher pode ser maravilhosa. É só querer!

Ta aqui o link do site dela: http://www.pselda.com.br/
Obs: mulheres, se comportem! Cuidado com o consumismo exagerado...aqui fica a dica: cuide mais de você por dentro do que por fora!