30 de jul. de 2013

Você se preocupa com quê?

Na boa, um monte de gente não contribui com p. nenhuma nos manifestos feministas, nem um apoio mínimo, (uma curtida que seja nos textos que propagam a ideia de um mundo mais igualitário entre os gêneros) não lê nada sobre as Marchas, não debate, não sabe nem o que é feminismo, vive alienada ao mundo do feminicídio e da violência contra as mulheres. Afirmam até que machismo só existe " para quem quer", que mulher se casa com homem machista pq quer, apanha pq quer ( como se não existisse uma cultura predominando e influenciando essa sociedade " de bem").

Aí na hora que aparece um casal de manifestantes extremistas ( eu não concordo com a quebra de santos, mas convenhamos tb não sou idiota e não acho que o catolicismo mereça tanta defesa assim!), aparece 500 mil pessoas escandalizadas, pra dizer que feministas queimam o filme delas e bla bla bla... Acontece que a MV do RJ teve 10 mil pessoas e esse casal (sim, só falam da mulher, mas tinha um homem tb no episódio do quebra quebra dos santos) não faz parte dos organizadores e não representa o movimento feminista.

E sim, eu sei que incomoda ver sua religião desrespeitada, mas está na hora de se incomodar também com a quantidade de mulheres vítimas dessa nossa cultura desigual e criminosa. Ainda ganhamos menos, ainda somos vítimas de estupros, abusos no meio da rua, diariamente. Carregamos a família nas costas (na maioria dos casais, elas é que se responsabilizam mto mais pela casa e pelos filhos, elas é que abrem mão de carreiras profissionais, elas é que dão quádruplas jornadas). Em pleno séc. XXI, ainda somos submissas. ("Meu marido não deixa..." ainda é frase comum!) E vc está aí preocupado (a) com gessos quebrados???

Lutemos por um estado laico, pelo direito de todos seguirem as religiões que quiserem (ou não), mas não abandonemos nosso senso de justiça.