9 de set. de 2009

"ah, as mulheres não se valorizam mais!"

"ah, as mulheres não se valorizam mais!"

Essa frase já virou clichê. Mas muita mulher confunde se permitir com se valorizar. Sim, pq muitas acham que se valorizar é não dar de primeira, não usar roupa decotada ou curta. Seguir os padrões machistas, orientar a filha a continuar virgem para ser valorizada. É chamar a colega de puta pq ela optou não ter um parceiro fixo e pratica sexo casual.

As pessoas são diferentes e opções sexuais fazem parte do ser humano e não é característica do sexo feminino ou masculino. Tem pessoas que estão afim de curtição ou de namorar, casar ter filhos... conheço historias de homens que são totalmente fiéis e apaixonados e  mulheres infiéis.Tem pessoas que se apaixonam mais fácil, outras não. Tem pessoas que estão em fases. De beijar muito a mesma, varias ou nenhuma. O mais engraçado é a classificação: homens traem por ausência de sexo e mulheres por ausência de carinho... ah me poupe! Se a mulher quer carinho e atenção arruma um amigo/amiga!

Na minha teoria da lógica contra o sexismo, tem PESSOAS que conseguem ser fiéis ou não. Os motivos das traições sao milhões, ate pode ser ausência de afeto isso ou aquilo. Mas para ambos. Cada caso é um caso. Generalizar jamais.

Vi uma sexta dessa no Globo repórter mulheres que foram entrevistadas dando seu relato pq eram infiéis... elas diziam que era falta de carinho do marido...fiquei com a impressão que o programa pegou várias entrevistas e na hora de editar coloca as que mais convém de acordo com a nossa cultura. Ou as pessoas agem de acordo com as convenções...

Esses dias no Caldeirão do Hulk teve um concurso de musa do brasileirão. A vencedora declarou ser virgem em entrevista. Pelo visto, ela auto-rotulou-se. Não vejo problema em ser, vejo problema em declarar algo tão íntimo para auto promoção. A mãe dela também foi entrevistada e disse: “não sou liberal com minha filha, cuido dela direitinho, não deixo ela sair”. Como se prender uma pessoa fosse a solução para protegê-la das maldades do mundo. Acredito que mais vale o diálogo do que a repressão.Tenho receio de estar julgando, mas vasculhei todas as possibilidades do porquê alguém diria que é virgem em rede nacional e só cheguei à uma conclusão: “ser virgem é bonito, ser virgem é correto, ser virgem é ser admirada, ser virgem é ser uma mulher certinha”. Deve ter sido isso que passou na cabeça dela...sim, pois ngm divulga um rapaz famoso como virgem.

Aqui vai um recado para a “ingênua” mocinha: com esse depoimento você só difunde ainda mais o machismo. Eu entendo que ainda não aconteceu uma oportunidade de vc fazer sexo pela primeira vez com alguém que vc julgasse especial ou um momento propício para isso, mas sinceramente, querida, não coloque uma medalha em si mesma por isso. Isso não compete mais valor a você do que outra moça que já tenha tido relações sexuais.

Mulher que não se valoriza para mim é aquela que fica insistindo em um homem que não a quer. É aquela que diz que toda mulher gosta de homem cafajeste. É a que não entende a diferença entre sexo casual e sexo com amor. É a que finge que não percebe quando 'ele simplesmente não está afim de você" e fica romanceando coisas que não existem. É aquela que sente inveja, que quer ir em cima de homens compromissados, só por maldade, mas não toma a iniciativa quando o cara é solteiro. É aquela que acredita que homens são mais capazes de pilotar um avião, dirigir uma empresa, um Estado ou um carro. É a que não pensa em independência emocional e financeira. É a que coloca para fora de casa uma filha ou filho gay. É a que ensina a filha que mulher é diferente de homem.  É a que prefere ser a rainha da futilidade do que lutar por seu objetivos. É a que pensa mais em fazer a unha do que em ser promovida na empresa que trabalha. É a que não sabe sequer o que é feminismo, nem nunca procurou ler, mas está sempre lendo revista de babados dos famosos.

E puta o que seria? na minha concepção é sinônimo de prostitua, ou seja, mulher que vende o corpo. Nada contra, pelo contrário, sou a favor da prostituição como profissão regularizada. Inclusive acredito que para homens e mulheres, pagar uma pessoa em uma situação de extrema falta de oportunidade de fazer sexo, pode ate ser uma solução emergencial. Melhor do que ficar reclamando que gastou tudo na balada e ela depois " não deu". Ela vai dar se tiver afim, não deposite expectativas e nem tente comprar ninguém, meu caro!

Para os machistas puta é aquela que é “fácil”... mas esses são bem os tipos que pegam ao contrário. Aquela mulher que não foi fácil, fingiu ser quem não era em vários momentos, "deu" depois de meses, mas no fundo tava interessada mesmo era na grana do cara. E daí? Eles também estão interessados na beleza dela. Há uma troca de interesses. A vida é assim! Quer uma mulher por interesse no tamanho da bunda dela? Ela pode até topar, mas pode estar interessada no tamanho de sua conta bancária. Empate no jogo de interesses. Caro, em vez de falar mal, pague logo uma prostituta e deixe de ladainha. Valorize a que assume isso e pronto. Mas não esqueça de assumir também que você é interesseiro e gosta de pagar.

Um homem que rotula e procura como valor primordial em uma mulher quanto tempo ela demorou para “dar” e não procurou prestar atenção no seu conteúdo tem que rever seus conceitos. A mulher que acredita nessa submissão nem se fala...

E para vc? o que é uma mulher se valorizar?

estado civil: feliz!




Vocês já pararam para reparar que a lei é muito antiquada quando o assunto é estado civil? pensa comigo, você é solteira, casa. Não deu certo o casamento, separa volta a ser o que? pela lógica seria solteira, não?

Mas você está condenada à carregar o fardo de divorciada para sempre. Separou-se, amiga, a partir de agora você carrega um registro de que seu casamento não deu certo para o resto da vida. Toda vez que lhe for solicitado um documento, será seu atestado de casamento fracassado que irá valer. Sim, pq que eu saiba, você recebe uma nova certidão de casamento, sendo que com uma observação relatando que houve o divórcio. Não te soa um tanto obsoleto? ou eu sou a única pessoa do mundo a pensar assim?

Tem gente que me diz: então não case! Ah esse pensamento é muito careta! (tão careta quanto ser contra o casamento gay)Terminar um relacionamento é uma fatalidade. Ninguém casa pensando em acabar. Mas se acabar, a pessoa deveria ter a chance de ser uma pessoa solteira again.

Será mesmo que não tem um jeitinho desse negócio ser de outra forma? então já que, por questões burocráticas, não é possível devolverem nossa certidão de nascimento, porque não nos emitem outra de nascimento em vez de casamento, porém com outra numeraçao invalidando a primeira... como se fosse uma segunda via com uma observação embaixo registrando que houve um divórcio. Minha idéia é se livrar do documento onde tem escrito "Certidão de casamento" e nunca mais ver nas fichas aquele bando de opção p marcar um x: casada, divorciada, desquitada, separada, solteira...

Oras, quero preencher minha ficha no cadastro do meu cartão de crédito como solteira. Sabe, a doida de pedra aqui acha que deveria existir apenas dois estados civis: CASADA OU SOLTEIRA. Simplesmente pq ngm tem nada a ver com a vida dos outros...se a pessoa já foi casada ou não. Sinceramente, eu acho que esta questão está mais ligada à cultura do que à burocracia... se a lei se modernizasse e quisesse rever essa questão teria um jeito com certeza de fazer algo legalmente correto mudando essa nomenclatura. Há um tempo li um texto onde dizia que nao faz sentido preencher uma ficha perguntando sua cor (a menos que seja para pesquisa de estatística, sei lá)...eu achei o texto o máximo, agora não lembro onde li. Mas fazendo uma analogia, é mais ou menos isso... que diferença faz se vc é negro, branco, pardo, ruivo, solteiro ou divorciado?
Vi no orkut a comunidade “estado civil: feliz!” e achei móoh legal!
PS: Outra coisa que quero comentar aqui: as pessoas têm uma mania de achar que ser feliz é estar com alguém. Estou namorando há um tempinho e estou feliz, sim. Mas antes de namorar eu não era infeliz. Mas o que recebo de comentários nas fotos que estou com meu namo la no meu orkut  do tipo: “ que bom te ver feliz". Recebi um recado de uma velha amiga que dizia: “sempre achei que ia te ver feliz um dia e é tão bom te ver agora assim...” É óbvio que eu não posso ser grossa e dizer: minha filha,você ta enganada, eu sempre fui feliz! hehehe. Eu diria que estou vivendo uma nova fase da minha vida e que meu namorado me faz feliz sim. E diria que sei que muita gente busca um amor porque é muito bom ter com quem compartilhar planos. Mas passei 8 anos solteira e compartilhei planos comigo mesma, com amigos, viajei sozinha, curti meus filhos. Durante minha solteirice eu fiz coisas que não faria namorando. Assim como hoje faço coisas que não fazia quando estava solteira. As duas condições podem ser boas. Ser feliz não é um estado civil, mas um estado de espírito!