25 de fev. de 2013

Game over alternativo







Estupro, tudo a ver com machismo!



Algumas coisas que a sociedade precisa entender melhor sobre estupro: 

1 - A maioria dos casos de estupros são cometidos por pessoas CONHECIDAS, são estatísticas da polícia ( hoje mesmo vi mais um caso na TV, e, mais uma vez, o delegado confirmando essa estatística).



2- Estupro de vulnerável, também é estupro, ou seja, a menina que ainda não tem idade pra escolher um cara de maior, mas ele tem idade pra escolhê-la e a seduz.

Uma menina de 12 anos é ingênua, SIM, em um caso como esse, independente de qualquer coisa, se a criança se relaciona com um cara de maior, está sendo vítima de machismo. Ou vc acha que uma mulher de 20 anos seduzir um menino de 12, seria normal? Não é diferente, é a mesma situação! Dizer que ela provocou, o faz machista, também, ok???

3- Estupro não é provocado por mulheres, sempre, em qualquer situação, independente da roupa e do comportamento da menina/moça/mulher, a culpa será do estuprador! O ser humano macho, é dotado de RACIONALIDADE, não é instintivo neles, ok? O homem moderno sabe que o machismo já foi naturalizado, mas isso é PASSADO, tanto quanto a naturalização do racismo já foi um dia.

4- Imagens machistas, como Game over (aquela o cara triste e a mulher sorrindo), bonequinhos de topo de bolo com o noivo fugindo, capa de caderno com bonequinhos onde a moça tem um coração na cabeça e o homem no genital ( pasmem, na nova coleção dos cadernos da marca Jandaia, temos essa pérola) é apologia ao machismo, consequentemente ao estupro. A mídia machista tem sua parcela GRANDE de culpa, em cada crime cometido contra as meninas e mulheres. Isso não é radicalismo é consciência, ok???

5- Homens e mulheres não possuem desejos sexuais diferenciados, PESSOAS possuem, independente do gênero. A ciência NUNCA comprovou, esta é uma crença social desatualizada, que também deve ficar no passado. Quem diferencia é a sociedade estimulando nos homens e reprimindo das mulheres.

6- Nós feministas não queremos nos igualar na " podridão" aos homens, queremos que eles PAREM de ser machistas e de cometer crimes. Direitos iguais não é mulher começar a estuprar, ok?




Não, "as mulheres de hoje em dia não estão atacando", estão exercendo sua liberdade sexual, tanto quanto eles, o que causa estranhamento até nos jovens e nos que juram que são " modernos". ( Ah, e não achamos machista o homem " pegador", achamos quando ele repreende a mulher que faz a mesma coisa e quando ele comete CRIMES).

7 - Por fim, o mais importante: TODOS OS CRIMES COMETIDOS CONTRA A MULHER, SÃO MOTIVADOS POR MACHISMO. QUANTO MAIS MACHISTA UMA SOCIEDADE MAIS MULHERES SERÃO INJUSTIÇADAS.

Quer mudar essa realidade? Quer um futuro melhor para seus filhos? É possível, depende de sua vontade em mudar nossa cultura. Não é feio mudar de opinião e rever seus conceitos, até muitos de nós, ativistas e defensoras dos direitos das mulheres, já tivemos opiniões machistas, no passado, antes de ter um amplo CONHECIMENTO sobre o assunto.




Comece mudando a educação em casa. O Brasil ainda é um país machista e sexista. Dizer que o mundo é assim e que ninguém vai mudar é o cúmulo do conservadorismo. E o conservadorismo é amigo do retrocesso. Um dia já disseram as feministas de 1920 que elas nunca conseguiriam o direito ao voto e ao trabalho, com esse mesmo argumento.

O mundo pode mudar SIM. Depende de nós!!!! Informe-se sobre direitos humanos, pesquise, pense fora do senso comum, faça parte dessa corrente!