11 de fev. de 2011

Mais mulheres em cargos de gerência para a vida ser mais "colorida e bonita"


É o que afirma O presidente do Deutsche Bank, Josef Ackermann. Então é por isso que preciasamos de mais mulheres líderes?


http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/02/09/banqueiro-diz-que-ter-mais-mulheres-lideres-tornaria-a-vida-mais-colorida-e-bonita-gentileza-ou-machismo/

Isso me lembrou a entrevista de Eunice Michiles que vi esses dias na TV, a primeira Senadora do Brasil... ela disse que qdo tomou posse recebeu mtos "mimos", flores e tratamentos diferenciados... mas sentia q era tratada como mulher antes de ser uma senadora. Ela disse q queria ser tratada como colega e não como mulher. Mas os homens não entendiam aquilo na quela época.

Ela disse q outro dia chegou atrasada em uma reunião e levou uma bronca do colega.. ate q outro colega chegou e disse: "vc é tão senadora qto ele, pq esta aceitando isso?" Ela disse q era tão acostumada a ver o machismo da sociedade q qse abaixou a cabeça. Mas não aceitou aquilo e se impôs.

Enfim, essa história desse banqueiro me lembrou muito a história dela... então é por isso q homens acham q mulheres devem ser líderes e estarem em cargos de gerência? E o que eu acho pior, sabe o que é? É eles jurararem q isso é um elogio... e pior ainda é as que acham q é elogio.

Me lembrou tb aquele post que fiz sobre a jogadora Marta no dia que a Bombril teve a ideia idiota de presenteá-la com uma cesta de produtos de limpeza. Quer fazer merchan, faça, mas não pode ser de várias outras maneiras, né?