1 de jun. de 2013

Dicas de como reagir a uma cantada de rua




Tem uma dica que eu dou sempre para as mulheres, quando o assuntp é cantada basha. 

Hoje resolvi trazer aqui!  Quando a gente passar na rua e eles vierem com aqueles olhares e aqueles palavrões baixos, aquele " gostossssaaaa" que sai do fundo do âmago do cara babaca, a gente faz uma careta bem feia. A animação deles, acaba! 

Um dia eu lynda de bici, passeando, e o caminhão de lixo parou e os lixeiros ficaram tirando gracinha. (que mulher nunca passou por isso? Gracinhas no meio da rua? Pedreiros e etc? Nenhuma está isenta!) 


Nos fazem acreditar que isso é elogio, eu não acho! Pode estar no caminhão de rua ou numa Ferrari, na boa, homem que fala baixaria pra uma mulher,como se existisse um objeto em sua frente, é tipo assim: "que deselegante!" Eu acho machismo e falta de respeito ( Rita Cadilac uma vez disse que era elogio e que se sentiria feia se passasse na obra e os pedreiros não olhassem... hei, girl, vc precisa mesmo disso pra se sentir linda??? Não me venham com mi mi mi de que é elogio!). Então que tal retribuir com deselegância também?



É, homens, se virar todo pra olhar, não poder ver uma mulher passar, é bem ridículo, tá?,Quanto mais falar baixaria? 

Bom, concluindo, quando os lixeiros começaram, eu fiz uma careta horrível e dei dedo do meio. Eles ficaram sem ação.



É mágico, experimente você também!









Susana Vieira no Altas Horas, deu branco?

Vendo agora no Altas Horas Susana Vieira desabafando sobre o que é ser mulher de homem mais novo, cheguei a uma reflexão. (Ela disse que se incomoda sim com as pessoas que falam sobre a diferença de idade e que não entende o motivo de o preconceito ao contrário quase não existir).

Ela usou as seguintes palavras: "Não sei de onde vem isso, não sei qual o embasamento para isso, mas o fato é que as pessoas não falam tanto de homens mais velhos com mulheres mais novas, mas já o contrário sim".

É incrível como o machismo é um preconceito negado. Não se pode falar a palavra machismo na nossa sociedade. Acho que há um medo em falar, pois até nisso, nos moldam: sempre dão a entender que mulher que admite isso se vitimiza, é revoltada, amarga, chata e etc etc...

" Ah, hj em dia não tem mais isso!" Diriam os pseudos-descolados que inibem que falemos claramente a tal palavra proibida.

Eu, particularmente, fico triste em saber que as pessoas não enxergam o óbvio. Não nos fazemos de vítimas, ainda somos vítimas de uma sociedade injusta e desigual com as mulheres. E só é possível mudar essa realidade, tendo consciência. Enquanto negarmos, não haverá luta, mas conivência. Eu sei que um dia não haverá mais motivos para falarmos sobre isso, mas esse dia ainda não chegou.

Eu gostaria de dizer (por ser uma mulher mais velha, inclusive que tem um namorado mais jovem e por isso enfrentar preconceitos também) que o motivo desse repúdio social, Susana, é só uma palavra que vc não usou: MACHISMO.