29 de ago. de 2009

Amor e sexo, segundo a Rede Globo


Amor e sexo o novo programa da Globo. Alguém viu alguma novidade? Ate que eu achei engraçadinho, mas ta mais para entretenimento do que informação contemporânea. Pegaram uma sexóloga daquelas do tempo da minha mãe que não se atualiza faz pelo menos uns dez anos. Tudo que ela disse foram aqueles velhos conceitos que todos conhecem. Ela falou o que tenho mais pavor em relação ao machismo sexual: “ mulher é mais ouvido, homem é mais visual... homem basta ver um corpo nu, a mulher não...”

Ainda bem que pelo menos escutei uma coisa bem moderninha do Alexandre Borges, que era convidado do programa. Perguntaram para ele se ele acha vulgar a mulher a mulher que "dá" na 1º noite. Ele respondeu: " o cara sai com a mulher, tem uma noite maravilhosa, transa numa boa com ela e depois fala mal? para mim o cara que pensa assim é um mau caráter". Bravo! A partir daí achei que valia a pena ter esperanças. Amo pensamento de alguns artistas. Eles são super pra frente! Tem obrigação de ser! São eles os formadores de opinião.

 Mas voltando a sexóloga, ai, ngm merece viver antes de sua época. É dose você ver tudo isso na mídia e não poder fazer nada. Queridos leitores, existe uma sexóloga maravilhosa a laura Muller que sempre está no Altas Horas. Ela é uma mulher atualíssima e sempre deixa claro essa questão cultural a frente da questão “visual”. Sempre rola esse tipo de comentário quando o assunto é sexo. Ja vi ela explicando que isso não existe de que os homens são animais mais institivos que a mulher. Não só isso, ela é o máximo.... uma vez ela falou que nas pesquisas as mulheres dizem que transam a metade do que transam de verdade e os homens dizem o dobro... entao a partir daí que saem os resultados.

Logo se vê que não são verdadeiros... ou seja, só servem para perpetuar a mentira que sustenta o machismo. Ai, que assunto repetitivo nesse blog,não? Confesso que até eu acho um saco falar tanto nisso. Mas é que me sinto tão enfraquecida quando vejo que a luta das feministas ainda tem tanto chão contra o da mídia ... Eu realmente me incomodo em deixar as pessoas tomarem baldes de lavagem cerebral e aceitarem coisas sem lógica no ponto de vista biológico. Simplesmente porque sei que as verdades tidas como verdades durante um tempo só são verdades até quando são contestadas. Foi assim que descobriram Ainstein, Isaac Newton... O que mais me incomoda são as generalizações: homens são assim, mulheres são assado. Mas o povo adora! É tanto que os livros mais vendidos são: Mulheres são de Venus, homens são de Marte... Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Por que os homens jogam e as mulheres compram sapatos? QUANTA PORCARIA! E para fechar com chave enferrujada (sim, não é chave de ouro kkk) "O que as mulheres inteligentes devem saber..." este último, sem comentário... a ditadura da cultura feminina está explícita nele com machismo implícito. Tipo: comporte-se de tal forma e assim agrada um macho...

Aaaaaaaaaaaaaaaa preciso de uma máquina do tempo...

queridas tataranetas,

Tudo bem? Queria saber se além de existir turismo na lua, a mulher e o homem têm os mesmos direitos... a tataravó gostaria muito de poder ser transportada numa máquina do tempo e ir fazer uma visitinha aí por 2080. Tenho certeza que vocês vivem tempos mais justos para nosso gênero. Dediquem-se, sejam grandes mulheres, abominem o machismo no mundo, riam do passado, aproveitem para semear justiça social de todos os gêneros... lutem e nunca esqueçam que eu fui uma das mulheres que contribuiu para a erradicação do machismo no Brasil! Já dizia, Marthin Luther King... "Se cada um for a semente que o vento espalha..."

Bjs da vovózona prafrentex,

Liana