7 de abr. de 2009

Mulher x homem e a mídia

Que diferença da mulher o homem tem?


Mulher ainda é muito diferente de homem. Infelizmente. Mas isso é mais na mídia do que na cabeça das mulheres. Na verdade, a ciência nunca provou nada a esse respeito de quem é mais inteligente, quem pensa mais em sexo, ou quem sente mais isso ou aquilo. Se pararmos para pensar e pesquisar a fundo o assunto, o que existe de concreto mesmo são argumentos culturais. Na última década, muitas meninas (aquelas que não eram tão ingênuas e tinham a cabeça aberta) não tinham coragem de admitir que por volta dos 13,14, 15 anos, virgens, o sonho delas era transar. Que por amor que nada! Para saber como era fazer sexo mesmo. Nessa idade dificilmente elas ja têm seus príncipes e as coisas não acontecem como nas novelas. Só não compravam “playwoman” porque alem de só existir a revista playboy, não faz parte da cultura dizer que a mulher se excita com imagens de homens nus. As pesquisas dizem que nós, mulheres, nos excitamos com um “Eu te amo”. Enquanto os homens se excitam com a imagem de uma mulher bonita nua. Claro que amar é importante e eu sou completamente a favor. Óbvio que transar com amor é mais excitante. Mas acredito que ambos os sexos têm essa preferência, não seria apenas um privilégio da mulher.

Hoje, como todos os dias andei lendo revista e jornal e, é claro, que sempre sou atraída por temas relacionados à cultura feminina. No Diário Catarinense encontei no caderno Dona DC o absurdo tema “ Mulheres da nova geração decidem entre ter filhos ou carreira”. Acho engraçado quem encomenda tais pesquisas. Como se filhos fossem uma responsabilidade de criação apenas da mulher. Depois do nono mês de existência na barriga, o cordão umbilical será cortado e a responsabilidade será dos dois. Sou feminista com orgulho e só admito frases que leio por aí que quando invertemos os sexos, ela cabe perfeitamente. Não imagino: “Homens decidem entre carreira ou filhos”. Se é um direito deles terem filhos e carreira porque não nosso também? Já era a época que só a mãe tinha papel fundamental na criação dos filhos. Independente de com quem os filhos moram, se é com alguém de terno e gravata ou sapato alto. É incumbência dos que os puseram no mundo. Se a mulher ficou com os filhos, o pai que a ajude a manter uma pessoa na casa onde eles estão para auxiliar essa mulher que não pretende interromper sua carreira profissional. Ser mãe não é ir pra cozinha fazer o almoço, nem estar em tempo integral com os filhos. Ser mãe é dedicar qualidade aos poucos momentos que estão juntos. È saber ter todo dia um tempinho para as crianças. Assim como é ser pai também. Nada contra a mulher que resolve ser dona de casa.Contanto que ela tenha optado por isso por prazer. E o pai em casa e a mulher trabalhando fora? Porque não? Não tem nada de feio nisso. É questão de opção.

Já foi o tempo que cozinha era associada ao papel feminino, as universidades de gastronomia estão repletas de homens. Já foi o tempo que a mulheres cuidavam sozinhas da casa porque hoje os homens ajudam. O homem que acha que esse papel é da mulher(mesmo quando ela também trabalha fora) parou no tempo e ta com a cabeça bem atrasadinha... qualquer hora ele será trocado por outro, pois muitas mulheres mudaram e não toleram mais esse tipo. Tomara que existam muitas separações mesmo, caso o motivo seja esse. Quanto mais mulheres agindo contra o machismo, mais teremos chance de mudar o mundo.