23 de out. de 2010

Lavar louça... é coisa de mulher?

      

Tô de saco cheíssimo da publicidade brasileira. Hoje eu vi essa propaganda da Brastemp e pensei: pra os publicitários do nosso país, só mulher lava louça, limpa a casa e etc...

Brastemp e agência que atende a Brastemp, aqui vai um recado:

Só colocar mulher em propaganda de eletrodoméstico, não é assim, uma Brastemp! É assim, um Braschismo. (Brastemp + machismo).

Outra coisa: a lava louças não lava panelas, que é o que mais gasta tempo. Não aguento mais acabar com o esmalte da minha unha feitinha por causa do Bombril que tenho que esfregar na panela. Lavar loucinha em casa é moleza! Talvez sua lava louça seja legal para restaurante que acumula muita louça. Mas para nós, pessoas de famílias pequenas, o péssimo mesmo é esfregar as penelas e as travessas de lasanha com macarrão grudado!

Portanto, muito não obrigada por incentivar nossa sociedade a acreditar que esse é um serviço feminino e muito não obrigada por não inventarem um produto realmente útil para facilitar a vida de quem tem que ralar na pia da cozinha pra lavar a sujeirada toda.

Agora, se colocarem homens nas propagandas e inventarem o lava panelas, eu tiro meu chapéu! Que sonho... acho que estou falando de coisas que só vão acontecer daqui a uns 80 anos...