18 de mar. de 2011

Propaganda da Bombril!!!!


Pessoas, acho que vocês estão vendo a repercussão das propagandas da Bombril, né??? E acredito que alguns leitores estão esperando minha opinião sobre o comercial. Mais uma vez eu me decepciono com as propagandas produzidas pelas agências de publicidade brasileiras! Tinhamos uma baita oportunidade de zoar com o machismo, de falar sobre igualdade, fazer umas piadas saudáveis, mas não... lá vem mais uma tranqueira.

Traduzindo os comerciais: mulher,  vc pode evoluir o que for, mas nunca vai deixar de ser "mulher" (ou seja, querer a casa limpa e cheirosa, ser a chefe da limpeza e etc).

Os machistas querem mais ainda do que mulher trabalhar fora e fazer a janta... Querem que continuemos sendo a responsáveis pela limpeza da casa! As rainhas do Bombril! Tiraram aquele Garoto propaganda com suas frases machistas e agora colocaram mulheres.

 Cansei do clichê : "a dona da casa é a mulher! O marido compra (a casa, põe dinheiro em casa) e a mulher comanda!" Vamos começar a pensar em menos esteriotipações? Vamos começar a pensar em os dois ajudarem a casa e a família ser comandada por igual? Vamos começar a pensar em mulheres com poder aquisitivo maior que seus maridos? Simm, não é regra ele ser o provedor, o contrário também pode acontecer, né?


Copiei a frase de uma colega feminista da comunidade Feminismo & Feministas do orkut:

"Se seu marido não te ajuda com as tarefas de casa... Quer conceito mais machista do que o do homem que ajuda , reforçando a ideia de que na verdade a função é da mulher, e o homem que faz alguma coisa está "quebrando o galho" da mulher, e merece até "reconhecimento especial"


Portanto, minha conclusão:


Essa propaganda reforça mais uma SUPER CLICHÊ!!!!!!!!!!



Mulheres, nossa principal função é: ser dona de casa! Blargh!!!


Afinal, o que querem os homens, hein????!!!!!!