7 de mar. de 2010

"não quero interpretar a garota que quer conquistar o garoto..."


Foto: Reed Saxon, AP

"Às vezes não fico necessariamente animada com certos filmes que faço. Não quero só interpretar a garota que quer conquistar o garoto, isso não me interessa mais"

Jennifer Aniston

Ela enjoou disso e diz que quer fazer filme de ação. Essa declaração dela me faz pensar:  e o público feminino, enjoou também, ou quer mais é ver os filmes onde as fêmeas sofrem e buscam conquistar desesperadamente seus machos?

O último filme que vi com a Aniston foi "Ele simplesmente não está a fim de você". Fui preparada pra ver bobageria, mas adorei. Apesar do título direcionado às mulheres, o filme passou um recado muito legal para homens e mulheres. Aniston, fez papel da "solteirona", àquela que ninguém respeita por ser quarentona e solteira. O homem da vida dela era um cara pra casar. Não era um cafajeste. E quando ela parou de pressionar e agir conforme a sociedade, foi ele quem quis casar.

 A mulher é muito sonhadora realmente. E tem a cabeça nas nuvens quando o assunto é conquista. Já os homens são mais pragamáticos. Infelizmente, estou falando de maioria e não generalizando (eu pelo menos não faço parte da maioria). Mas no filme, houve também um contraponto... e quando é ele que não entende que ela não está afim de você, cara? É, foi assim que um corretor de imóveis viu seu sonho amargar. Planejou sozinho um futuro com uma mulher que ele fingia não entender que ela não o amava. Ela simplesmente não estava a fim dele. O cara se iludiu por um amor criado na cabeça dele que não correspondia à realidade. É óbvio que acontece com os homens também! Esqueça a frase criada pela oposição machista ao meu blog, delete do seu pensamento que já existiu um  livro cujo título é : "Porquê eles fazem sexo e elas amor?"

A tendência é acontecer cada vez mais homens que buscam amor. O homem das cavernas não tem nada a ver com o novo modelo. O homem contemporâneo está muito longe de ser o estereótipo carimbado na nossa sociedade há muitos anos. A verdade é que sexo é muito bom e pode ser praticado sem amor, por homens e mulheres que ainda não encontraram seus amores. Mas feito com amor, para ambos os sexos, é muito mais gostoso. Disso ninguém duvida. Seu próximo livro será: "Porquê homens e mulheres querem fazer amor e não sexo?" 
Mas como fazer amor se tem tanta gente solteira? Para isso, nós mulheres temos que ser exigentes, mas com caráter, valores. Os homens também poderiam parar de buscar mulheres gostosas, mais novas e dar mais valor ao caráter, inteligência. Tenho amigas que acreditam que o cara perfeito é o que tem grana, é mais velho e ainda é bonito. Mas em primeiro lugar vem a grana. Já os homens priorizam a beleza. É querer demais né? Desse jeito muitas pessoas continuarão solteiras, pois há um desencontro de prioridades e uma infinidade de regras antes de deixar seu coração ser livre para amar.

Precisamos apertar a tecla "atualizar" das cabeças das pessoas antigas. Precisamos ler esse blog daqui a mais 30 anos e dar risada ao perceber que tudo mudou.