6 de jul. de 2012

Afinal o que os homens querem?



Muitos homens partem de um princípio do senso comum que atrapalha muito as expectativas nos relacionamentos: Que Homens e mulheres são diferentes.

Homens e mulheres são pessoas diferentes umas das outras, não pelo gênero, mas pq são. Generalizar sempre é ignorância e imaturidade.

Na minha opinião, o que os homens querem é continuar a desigualdade entre os gêneros, querem pagar contas do restaurante pq acham isso romântico, educado e fofo, mas em troca querem a mulher do passado de volta.

Reclamam o tempo todo do " maldito" progresso que não as deixam mais submissas, mesmo sem perceber que estão fazendo isso.

Até aceitam uma companheira que trabalhe fora, numa boa e contribua com as despesas de casa, mas querem que ela continue exercendo seu papel " feminino": mãe, dona de casa, amante sensual de lingeries incríveis e uma excelente empregada que, claro, sabe fazer o serviço doméstico maravilhoso, como afinal toda mulher deve ser.

Ele quer dar um risinho de canto e dizer que até tenta cozinhar, limpar e cuidar das crianças igual a elas, mas não consegue, pois ela é que nasceu com hormônios ideais para tais funções.

Eles querem continuar descansando no sofá, enquanto elas acabam com as unhas no Bombril, pois elas é que são guerreiras. Depois de elogiá-las, eles querem colocar medalhas nelas e sair dizendo pra todo mundo o quanto a esposa/namorada é uma guerreira, diferente das vagabundas que ele andou vendo por aí, que só queriam se divertir nos finais de semana.

Eles querem continuar na zona de conforto, sem sequer enxergar que nossa cultura muitas vezes é injusta pra alguns deles também. O homem moderno quer separar as mulheres em vadias e " pra casar". Tudo como nos velhos tempos.

Abra seu olho, cara leitora. A maioria ainda é dos tempos das cavernas. Saiba identificar os tipos e saia fora quando for um homem assim. Antes só do que mal acompanhada é um clichê, mas é real!