7 de abr. de 2010

Sexualidade femina = sexualidade masculina. O que muda é a cultura.

O machismo no sexo


Vi em um blog e trouxe aqui:

"Está no cinema, nos livros, na educação dos filhos, na postura dos homens escorados na esquina, no olhar das meninas no shopping: o homem é o motor sexual da espécie. A mulher vai a reboque. É masculino o instinto poligâmico de fecundar o maior número de fêmeas que puder e passar adiante os seus genes. É feminina a tendência monogâmica de escolher o melhor parceiro possível para gerar a prole de melhor qualidade. E depois segurar o seu macho no ninho, de modo a melhor proteger os filhos.


Essas premissas têm feito muito sentido e garantido, há séculos, uma determinada relação de força entre os sexos. Só que as muralhas de Jericó estão prestes a ruir. Uma série de descobertas sobre a sexualidade feminina estão questionando convicções há muito estabelecidas, como a idéia de que os homens gostam mais de sexo que as mulheres ou de que os hormônios masculinos são uma bênção enquanto que os femininos são uma desgraça.
 
Novas evidências sobre o clitóris e pesquisas de comportamento animal provaram que a mulher nasceu, sim, para ter prazer no sexo e que sua propagada vocação para a monogamia não passa de IMPOSIÇÃO CULTURAL, sem nada a ver com sua programação natural. O biólogo inglês Tim Birkhead, da Universidade de Sheffield, acaba de lançar o livro Promiscuity (Promiscuidade), no qual analisa vários animais e conclui: as fêmeas da maioria das espécies - do gafanhoto ao chimpanzé - acasalam com vários machos.


"A concepção de que só os homens são poligâmicos é o maior mito da sexualidade"



Afirmou a antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers, de Nova Jérsei, Estados Unidos. Em seu livro Anatomia do Amor, Helen estudou o comportamento sexual de homens e mulheres em 62 sociedades ao redor do planeta e concluiu que o adultério é tão comum entre nós quanto o casamento. É claro que muitas mulheres (e homens também) optam por ser fiéis. Mas isso é uma escolha, não uma imposição biológica.


Os mecanismos do orgasmo feminino são tão complicados que os médicos ainda estão longe de entendê-los. Exemplo: ninguém conseguiu arrumar uma boa explicação para o fato de haver orgasmos clitorianos e vaginais. Freud difundiu a idéia de que o êxtase atingido a partir da estimulação direta do clitóris seria imaturo, comparado ao obtido com a penetração. Hoje ninguém mais classifica o clímax por ordem de maturidade.

A variedade orgástica feminina não pára aí. Há também os orgasmos múltiplos - algo que homem nenhum, por mais sensível, vai conseguir compreender. Quanto mais, sentir. Na verdade, existem dois tipos de orgasmos múltiplos. Um é o multiorgasmo, no qual a mulher consegue emendar rapidamente cada clímax em uma nova fase de excitação e, assim, ter três ou quatro orgasmos seguidos. Mas, sorte mesmo, têm as poliorgásticas. Essas felizardas têm um êxtase depois do outro, sem precisar de novas fases de excitação, porque se mantêm num platô de tensão sexual por muito tempo. Todas as mulheres têm a possibilidade de ter um multiorgasmo, mas poucas provam um poliorgasmo, que depende de características inatas.


Tecnicamente, o orgasmo feminino é um reflexo do corpo, que se manifesta por contrações vaginais. Ele é resultado de uma combinação complexa de estímulos. Podem ser visuais, imaginários, clitorianos, táteis, etc."

OBS: Muito bom o texto, peguei em um blog alheio, porém era muito grande e eu trouxe aqui apenas alguns trechos. Grifei a palavra "visuais" porque desfaz a ideia idiota de que mulher não se excita simplesmente com um estímulo visual, por exemplo um corpo nu masculino. Não há regras, cada pessoa é uma pessoa, há homens e mulheres que sentem mais prazer com estímulos visuais, táteis ou românticos. Ou tudo junto. Mulheres e homens são iguais, cada um com seu gênero, claro, o que muda é a cultura social que dita que revista masculina com mulher nua, "póoode", mas que ao contrário, as mulheres não gostam de ver. Mentira! As mulheres sentem vergonha por uma questão cultural e esse é o motivo mais forte para que elas não comprem. A verdade é que as mulheres não querem fazer dos homens objetos à venda assim como eles nos fazem...  tudo cultural, tudo aceito para sustentar o mito do sexo masculino! Grandes mentiras inventadas pelo mundo. Um dia desses vi em um programa popular uma mulher que pousou nua dizer que o nu masculino seria bizarro, por isso só existe o feminino. Se existisse revista de homem nu, na minha opinião poderia ser artística, como as moças que saem peladas alegam que são. O cara não precisaria ficar excitado, poderia ser natural. Para as mulheres que são hetero, me respondam: existe coisa mais linda que um corpo bonito nu masculino? O que há de bizarro nisso? Por acaso as mulheres que pousam nuas ficam excitadas nas fotos? Há sinais de lubrificações em suas vaginas nas fotos delas nuas? Suas vulvas ficam com tamanhos exaltados nas fotos?Oras.

Órgão sexual feminino, as mentiras mais frequentes:
 
Sobre o clitoris feminino, se você é homem, tire suas dúvidas aqui e desfaça o mito que as lésbicas gostam mais do orgasmo clitoriano. Já ouvi falar que tem gente que acha que uma mulher é lésbica por gostar mais carícias no clitoris, que na vagina.
 
Com freqüência tem se relacionado a carência de orgasmo vaginal com a imaturidade sexual, muita gente ainda tá naquela das ideiais de Freud (tudo babaquice e crendice que perdura até hoje) e muitas mulheres mentem dizendo que conseguem ter o tal orgasmo vaginal com medo de serem taxadas de lésbicas ou frígidas. Exatamente como Freud pregava. Não é impossível sentir o orgasmo vaginal, mas  é importante saber sem tabus e sem hiopocrisia, como funcionam as terminações nervosas. Assim como em um pênis, essas terminações concentram-se mais próximo da glande, e vai diminuindo no corpo do pênis. O mesmo acontece nas mulheres, as concentrações estão no clitóris, na vagina elas vão diminuindo. Porém o orgasmo que é naturalmente clitoriano em 99% das mulheres, desencadeia contrações vaginais. Isso é o normal. É assim para qualquer relação: gay, hetero... as pessoas precisam entender que relacionamento gay é simplesmente e unicamente quando se têm uma relação com uma pessoa do mesmo sexo.

Certamente a porcentagem de mulheres que não conseguem o prazer orgásmico através da penetração é altíssimo, sem que isto seja visto como um problema. A sexualidade é, quem sabe, o item mais peculiar da conduta humana, onde não há normas nem pautas.

Finalmente, muitas mulheres relatam que o orgasmo via vaginal é possível na medida que ocorra por sua vez, a fricção do critóris. Ou seja, a receita é estimular o lugar certo!