25 de nov. de 2009

ser dondoca ou não ser?

           (Abaixo foto meramente ilustrativa, amiga. Não sou contra você repaginar seu layout.)

Faz tempo que tô com a ideia de escrever um texto com esse título. Mas eu andei sem tempo. Trabalhando muito como sempre. Adoro! Bom, sei que não tenho muitos seguidores, mas escrevo porquê adoro minhas convicções. Convencida? Não, eu apenas me valorizo e tenho certeza que meu senso de justiça é especial. Ainda bem que a internet existe. Assim posso ter meu diário aberto à todos e quem sabe, um dia, mais gente refletindo sobre a importância do feminismo na sociedade. Sou muito feliz por ser eu. E por tentar de alguma forma estimular o pensamento fora do quadrado nas pessoas.

Hoje a causa desse post é que andei fazendo enquete com algumas conhecidas e amigas. Assim: impercptivelmente, sutilmente, delicadamente. Não era um enquete propriamente dita, mas conversei com algumas mulheres e incitei o tema: "dondoca". Mas claro, sem dar minha opinião. O resultado da minha pesquisa foi surpreendente. A maioria das mulheres, pelo menos 95% das 15 que conversei, sonham em ser dondocas. Dessas que não fazem nada da vida, sabe? Dessas que adorariam ter um marido provedor dos seus devaneios consumistas e não fazer mais nada além de gastar, fazer plásticas e ir ao salão.
Fiquei bege! Gente, enquanto isso o mundo gira e as pessoas morrem de fome. Enquanto uma menina passeia no shopping diariamente e toma café com as amigas em confeitarias chiques, as coisas estão acontecendo!

Eu, neurótica? nãoo! Um amigo meu disse que sou! Só porque nao aguentei um e-mail que recebi e uma amiga que dizia tinha uma poesia com teor machista e mostrando a mulher como objeto. Não lembro bem mas era algo como um cara fazendo uma poesia para a mulher meio que estimulando ela a ser dona de casa e a mulher respondia dizendo que queria mesmo era ser dondoca e gastar o cartao de credito dele. Respondi o e-mail em tom de brincadeira e tal pois eu sou feimnista, mas estava do lado do marido, porque se é ele quem rala e põe o dinheiro em casa ela teria mais era que fazer os serviços de casa no capricho. Se não quer essa vida, va à luta querida! Ah tem cuidar das crianças? o pai nãooo? ahh, me poupe! Pense que esse meu amigo respondeu com grosseria e ainda me disse que toda mulher deveria querer isso mesmo! Nossa, fiquei chocada! São os velhos conceitos e essas piadinhas que não extinguem o machismo.

Sou feliz, faço compras no shopping, vou ao salão, mas não faço da minha existência o meu próprio umbigo. Só isso!  Sou feliz sendo uma mulher que não norteia seus valores só nisso. Sou muitíssimo feliz em lutar contra o machismo, em fazer trabalhos voluntários quando dá e em colaborar todo mês com a Pastoral da criança em um débito automático na minha conta todo mês há mais de 3 anos. Sou mais feliz ainda em não ficar em casa só coçando, em ter objetivos e saber que no dia que eu me realizar profissionalmente vou me dedicar ao mundo. (Ta demorando, sofri algumas desilusões profissionais, mas sei que todo sucesso passa por fracassos). Como assim, me dedicar ao mundo? ah, mulheres me desculpem as que escolhem ser dondocas, mas acho isso um atraso de vida. Quando eu parar de trabalhar, vou fundar uma ONG, promover chás beneficentes, fazer campanhas de preservação do mundo e coisas do gênero. Já faço tudo isso hoje, mas em pequenas porções. Digo: vou intensificar e me dedicar mais.

É claro que eu não tenho culpa dos miseráveis em Angola e Moçambique. Mas dormir cheia de rugas com botox e jóias não e meu objetivo mesmo! Quero dormir mesmo é com a consciência tranquila, mesmo que tenha um botoxizinho ali e outro aqui. (coisa pouca, pq exagerado é uó.. conheço uma mulher da minha idade que meteu botox p ficar com labios mais grossos, e coitada nao sabe como ficou horrorosa. Conheço outra que era linda! meu Deus, duas bruxas!)

Mulheres dondocas, queridas... me desculpem se as magoei. Mas é que minha missão no mundo é tentar alertá-las de que da para ser feliz não olhando apenas para si. Quero ter dinheiro para viajar, comprar roupas e etc... mas não quero nunca que o dinheiro compre meu cérebro.

Masturbação feminina, uma reflexão social sobre o tema.



Achei esse vídeo em um tópico da comunidade feminista do orkut. Achei bem interessante. Não existe nada mais machista do que a lenda de Eva e Adão. Minha opção religiosa não interessa a ninguém, respeito todas as religiões, mas sinceramente, não existe nada mais ridículo do que a historinha que um dia inventaram sobre como começou a mulher no mundo. E ainda tem gente que acredita. Seja católico, evangélico, sei la o que, mas por favor, não concorde com tudo que a bíblia prega.

Não entendo como alguns seres humanos têm tanta inteligência e ao mesmo tempo não questionam velhos contos como esse da bíblia. As vezes fico pensando quando conheço alguém machista e até entendo quando é uma pessoa que teve o cérebro pouco estimulado, não tem estudo e tal. Assim é bem mais fácil absorver conceitos enlatados que os povos antigos cravaram culturalmente e que como uma praga, se alastrou sobre os séculos.
O menino bicho, que vive no mato nos "cafundó de juda", tudo bem. Ele não foi à escola. Ele não leu. Ele não difere muito de um ser irracional. Mas foge o meu entendimento um advogado, analista de sistemas, engenheiro, médico e por aí vai, sendo machista.
A palestra é sobre masturbação feminina e consciência de que a mulher tem o mesmo desejo biológico que os homens. Pena que o vídeo não está na íntegra.
Sabe, essa palestrante deveria dar palestras aos homens explicando como funciona o corpo feminino. Muitos ainda não tem a ciência de que biologicamente as sensações de prazer são parecidas e muito menos entendem sobre orgasmo clitoriano, que é o que acontece em pelo menos 90% das mulheres. Sei disso porque quando o assunto é sexo com minhas amigas o comentário é sempre parecido. O problema é que as mulheres muitas vezes são machistas e têm vergonha de falar o que sentem ou não fazem certas coisas porquê não querem ser tachadas disso ou daquilo.
Vejam o vídeo. Vale a pena!