25 de nov. de 2009

Masturbação feminina, uma reflexão social sobre o tema.



Achei esse vídeo em um tópico da comunidade feminista do orkut. Achei bem interessante. Não existe nada mais machista do que a lenda de Eva e Adão. Minha opção religiosa não interessa a ninguém, respeito todas as religiões, mas sinceramente, não existe nada mais ridículo do que a historinha que um dia inventaram sobre como começou a mulher no mundo. E ainda tem gente que acredita. Seja católico, evangélico, sei la o que, mas por favor, não concorde com tudo que a bíblia prega.

Não entendo como alguns seres humanos têm tanta inteligência e ao mesmo tempo não questionam velhos contos como esse da bíblia. As vezes fico pensando quando conheço alguém machista e até entendo quando é uma pessoa que teve o cérebro pouco estimulado, não tem estudo e tal. Assim é bem mais fácil absorver conceitos enlatados que os povos antigos cravaram culturalmente e que como uma praga, se alastrou sobre os séculos.
O menino bicho, que vive no mato nos "cafundó de juda", tudo bem. Ele não foi à escola. Ele não leu. Ele não difere muito de um ser irracional. Mas foge o meu entendimento um advogado, analista de sistemas, engenheiro, médico e por aí vai, sendo machista.
A palestra é sobre masturbação feminina e consciência de que a mulher tem o mesmo desejo biológico que os homens. Pena que o vídeo não está na íntegra.
Sabe, essa palestrante deveria dar palestras aos homens explicando como funciona o corpo feminino. Muitos ainda não tem a ciência de que biologicamente as sensações de prazer são parecidas e muito menos entendem sobre orgasmo clitoriano, que é o que acontece em pelo menos 90% das mulheres. Sei disso porque quando o assunto é sexo com minhas amigas o comentário é sempre parecido. O problema é que as mulheres muitas vezes são machistas e têm vergonha de falar o que sentem ou não fazem certas coisas porquê não querem ser tachadas disso ou daquilo.
Vejam o vídeo. Vale a pena!

Nenhum comentário: