24 de mar. de 2010

Pergunte ao urso... e continue na mesmice da nossa sociedade!




Meu pai tem mania de dizer que brasileiro é bicho besta. Mas o problema é que boa parte dos coitados dos brasileiros não têm acesso à uma educação de qualidade (do que adianta aprender a ler se não se cultiva o hábito ?) e seus cérebros não são estimulados. O resultado é um monte de gente burra e que adora uma cultura inútil.

Hoje recebi um e-mail do tal do blog do tal do Urso do Pânico na TV. Pra ser sincera, eu não sei nem quem é esse cara, pois apesar de as vezes achar engraçado, não sou uma telespectadora assídua do programa. Pois bem, só sei que o cara tem um blog que bomba na internet: "Pergunte ao urso". Funciona assim: vc manda suas dúvidas sobre comportamento, sexo e ele te responde. O povo manda as perguntas como se tivesse perguntando pra um guru, um sabe-tudo, um dono-da-verdade. Mais que isso, tem gente fazendo terapia mesmo e mandando perguntas mostrando seus graus de desesperos. Principalmente mulher que é bicho (ainda) mais besta. Sempre leio por curiosidade e quase sempre as perguntas delas e as respostas dele tem ÓBVIO, advinha o quêe?? Ganha um doce quem acertar... começa com m e termina com ismo.  Fiquei bege cintilante ao ler a pergunta de uma moça. Trouxe aqui para debate.

(meus comentários estão em vermelho)
PERGUNTA TOLA: Urso querido, preciso da sua ajuda! Sei que talvez você seja a última pessoa que entenda de moda, mas acho que estou tendo problemas nessa área e isso está interferindo seriamente nos meus relacionamentos de alguma maneira. Sou jovem, tenho um corpo bem bacana e gosto de mostrar para os homens a minha sensualidade e feminilidade, por isso, gosto de “caprichar” nos looks quando vamos sair juntos. Mas acho que não estou sendo bem interpretada nas minhas produções. Não consigo entender exatamente o que acontece, mas apesar de todo o esforço para estar linda e fazer com que ele se orgulhe de mim quando saímos juntos, mais cedo ou mais tarde acabo sendo criticada e isso sempre termina em briga nos meus relacionamentos, ou seja, a maneira como me visto acaba sendo um dos grandes problemas. O último inclusive ficou muito bravo com a roupa que usei em uma comemoração da sua família e em uma festa de um amigo. Como assim? Homens não gostam de looks que realçam o que a sua namorada tem de melhor? Não sentem orgulho disso? Luana Bjs

RESPOSTA DO TAL URSO: Olá Luana, sabe que essa é uma das perguntas mais inteligentes que recebi nos últimos tempos? Estou muito cansado dos chavões “ele não me quer/não me procura/como faço para ele se apaixonar”, sinceramente, meu saco já deu na lua com issoVou te dar um exemplo, há muito tempo, na época dos “homens” metrossexuais eu já deixava a barba por fazer, indo contra a tendência do “certinho”, “engomadinho” e “bom moço”. Durante um bom tempo falaram que eu era desleixado, não me importei, sabia que a época desses projetos de homens passaria e logo a moda mostraria o quão esquisito é um cidadão que tem mais cremes do que sua namorada. Não demorou muito... opaa, Urso, penso diferente, adoro homem que se depila (acho triste mata atlantica em homens) que usa creme no corpo, que usa protetor solar td dia, que usa anti rugas e etc kkk sem exageros, óbvio! Sem so falar nisso o tempo todo, claro! Mas concordo 100% com vc qdo vc disse que acha uma babaquice esse negocio de só usar roupa de marca.


COMENTÀRIOS TOLOS DOS LEITORES
"Faltou dizer, urso, que feminilidade é beeeem diferente de sensualidade. Se a mulher tem um namorado ela nao vai usar roupas que provoquem os olhares dos outros moços, né?" Ora, não entendi essa... qual a diferença de feminilidade e sensualidade? vc quis dizer vulgaridade, não? E se a mulher estiver bonita de certo vai chamar atenção sim, mas qual o problema de ser bonita?

"Feminilidade é ser linda, atraente, inteligente sem precisar ficar usando roupa de puta!!! " O que é roupa de puta para vc? Voce acha que só é puta a mulher que usa determinado tipo de roupa? Será que nossa sociedade não esta cheia de putas, exemplo: mulheres de corruptos que são coniventes com a política do jeitinho brasileiro de goverbnar e usam Daslu da cabeça aos pés? 
 
"Quando nós temos um namorado, às vezes nos retraímos, nas roupas, nas maneiras, na forma de conversar, justamente para não atrair os olhares dos outros 'moços'... e dar ao nosso parceiro aquela segurança que a gente acha que ele precisa.
E a partir do momento que ele percebe que não há outros olhares nos admirando (veja bem, isso não significa ficar dando mole pra todo mundo, claro) ele perde o interesse. É como se você não fosse mais aquela com quem ele quis ficar. É muito estranho isso... mas é o q minhas estatísticas dizem. (Pior que tenho que concordar que no início vc era a mais linda, mas  chega um determinado momento que a vizinha é melhor... mas isso é natural, pode acontecer ao contrario tb! O negócio é  ter jg de cintura para um admirar um ao outro e nao cair na intimidade p nao perder o tesão! Ficar junto pra sempre é uma arte!)

"Voce não poderia ser mais claro ! A leitora deve se espelhar na moda urbana e consumista, em conceitos sexuais e não sensuais...espero que compreenda sua boa intenção quando falou kit puta e tenha a maturidade de apreender o conceito. Simplicidade, conforto e adequação ao ambiente... Concordo plenamente quando afirma que não nos vestimos para os homens, o primeiro a nos ver e aprovar ou reprovar é o nosso espelho, nosso olhar... " novamente a mesma pergunta: conceitos sexuais e nao sensuais? Como assim, Bial??? A pobre da moça que fez a pergunta não tem direito de ser brega em paz!!!
 
"Como confiar em alguém que tenta o tempo todo atrair olhares de outros moços??? Relacionamentos são baseados em confiança." Sem comentários!

"Discordo totalmente de vc amigo urso, gosto que minha esposa se vista com roupas que mostrem seu corpo,quando era solteiro gostava de ver as mulheres assim, agora que achei a minha não quero perder isso, fico com muito "T" (letra T bem grande) vendo ela com roupas sensuais e quando chegamos em casa estou "a ponto de bala". (Muito bem, é importante amar a pessoa como ela é, que combina com vc, que tem sua cara!)

AGORA MEU COMENTÀRIO GERAL: Será que alguém gostaria de receber uma resposta minha? Para quem disse sim, venha aqui e PERGUNTE A URSA. Com um sucesso bem menor na internet, porém com uma resposta muito mais coerente para a moça e para o urso. 
 
Urso, acho que vc foi preconceituoso e nao respeitou a diversidade. Tem mulher que gosta desse visual que vc considera "puta" e nem por isso podemos rotulá-la como tal. Tem mulher que usa o visual "discreto" sugerido por você e está com um bacana por causa da grana dele e não por amor. Ou seja, esse rótulo de puta está muito além das roupas usadas por uma mulher... outra coisa que acho que faltou vc dizer a moça que fez a pergunta é que primeiramente ela tem que se amar e se vestir para ela. Se ela adora o jeito dela de se vestir mas o cara não curte nenhum look dela e por isso ela se sente mal, provavelmente eles nao se combinam. Acho machista a mulher ter q mudar seu jeito de ser por isso... acho que ela tem que mudar de namorado e não de roupa. Acho que ela tem que procurar um homem que a respeite e que goste dela como ela é. Agora se ela diz que não curte as roupas dela e que quer mudar porque acha que vai fazer bem, ela tem que procurar um personal stylist e explicar que tipo de mudança ela quer ver nela para se sentir mais bonita.

Seu texto é engraçado, vc escreve bem, mas para uma pessoa que não se importa com moda, como vc se auto descreveu, "fora dos padrões", acho que foi nos padrões mesmo que vc se baseou para dar essa resposta.

Outra pergunta que vi, uma mulher perguntou se os caras de hj ainda frequentam puteiros. Ele fez aquela resposta gigante, ate começou bem quando falou dos hábitos culturais (tudo ainda é muito recente, estamos no século XXI ainda, o movimento feminista é algo muito novo) e disse que é o motivo que mais prevalece para os homens agirem assim. O problema foi depois quando ele meio que defendeu a ida dos homens ao puteiro como coisa natural. Eu também acho natural e deve ser super legal mesmo (pelo menos as mulheres se divertem horrores nos clubes para mulheres), contanto que o cara seja solteiro.

Urso, seu problema nao é ser contra as feministas, mas falar a partir de padrões e generalizaçoes. Faltou vc falar que hj em dia tem mulher que paga por um serviço bem feito (óbvio que bem menos que os homens por uma questao cultural) e faltou dizer que elas tambem fazem sexo sem procurar amor... e se os homens tão procurando menos os puteiros, é pq nao precisa pagar por sexo qdo hj em dia tem mulher disposta a transar só por transar msmo... a diferença é q mulher (quase sempre ) tem mais inteligência, domínio dos seus desejos, respeito pelo namorado e marido e só faz isso se estiver solteira. O homem nao é animal como vc prega, pois pensa, entao nao há desculpa para questões culturais ou instinto. Mulher tb sente orgasmo e tb faz sexo por instinto mesmo sem ser puta. Nao faz só por amor não, viu? Nao vale julgar as que fazem como puta, pq assim mais uma vez vc estara sendo preconceituoso. Mas em ambos os sexos há de se convir que com amor é mais gostoso. Então me dê uma justificativa plausível para explicar que um homem (comprometido) pode se esbaldar "variando" como um cara deixou comentário la, e a mulher nao? Isso é safadeza masculina que se aproveita para continuar na condição cômoda de poder muito mais que as mulheres.Traição é falta de caráter e nao característica de garanhão, machão e gostosão como a sociedade prega e ainda se orgulha disso.

Abraço


Liah Carvalho