21 de jan. de 2011

Pérolas machistas de Nelson Motta


"embora execradas pelas feministas..."


Foi assim, que Nelson Motta começou a falar um texto sobre as mulheres bonitas agora a pouco no Jornal da Globo....

Feminista acha que mulher não deve ser bonita? É isso mesmo, que eu ouvi, Motinha?


Até qdo pra sermos inteligentes temos que ser feias?? Ate qdo para sermos burras temos que ser bonitas??

Será que a mídia sempre vai contribuir com esses esteriótipos? Argh!!!

Só pra constar, eu não costumo execrar mulher bonita, pelo contrário! Paola OliveiraGisele Bundchen? Claudia RaiaMarcela Temer? Lindíssimas! Até a pesidenta Dilma que não está nos "padrões", eu acho uma mulher muito bonita! Todas belezas diferentes, mas lindas. Como eu já disse aqui e vou repetir: a lista seria grande de mulheres que acho belíssimas!

Ele comentou que Bundchen é linda. Concordo! Quem execra Bundchen, seu Motta, são muitos homens que dizem que ela é feia, não tem onde pegar, por causa da magreza, e não sei mais o quê, viu?  Mais que linda, eu acho ela uma mulher : batalhadora, ótima mãe (por parto normal em casa, uma corajosa!), independente, bem sucedida...

Enfim, mulher linda tem demais por aí... o que falta nas brasileiras, não é beleza, mas sim se valorizarem como seres humanos, antes de serem mulheres!

O que falta na mulherada, em sua maioria, é conhecimento, estudo e política séria pra não ver mais tanta ignorância na mídia.

Eu me cuido, uso maquiagem, adoro moda e sou feminista! E tem mulher que nem se cuida, nunca usa maquiagem e é machista... tem mulher rica que fica de olho roxo do marido todo dia e não diz nada. E tem pobre que o marido faz tudo em casa e é o melhor homi do mundo pra ela.

Enfim,mais uma vez fui motivada a escrever uma postagem que já encheu o saquinhos e ovários de vocês, pois quer dizer, quase a mesma coisa de sempre:

Abaixo os rótulos!

PS: dia desses eu recebi uma crítica, um leitor me disse pessoalmente que eu era muito agressiva nas palavras... olha, sou mesmo, viu? Você já viu alguém mudar alguma coisa na base da passividade? Bonzinho só se ferra! Meus textos são pra lascar mesmo, po##@!!!! Já que eu nunca participei de um manifesto feminista, fico aqui gritando meu manifesto virtual.

Como já dizia eu mesma: " Sem contestação, não há revolução!"

TV Câmara

Acho que já comentei por aqui que faço parte de uma comunidade no orkut que debate temas diversos pertinentes ao universo feminino, há muitos anos. Sempre debatemos e desenvolvemos ideias sobre feminismo... considero e admiro muitas pessoas ali dentro, que assim como eu, são ativistas na luta feminista.

Ontem, um de meus colegas, José Guilherme e a professora Tânia Montoro - Pesquisadora e professora da Faculdade de Comunicação da UNB deram uma entrevista na TV Câmara.


Tema:

A presença de uma mulher na Presidência da República será suficiente para incentivar a participação das mulheres na política? Atualmente, a participação feminina nos cargos eletivos ou de gestão ainda é pequena, mesmo com uma cota eleitoral imposta por lei. Será que as mulheres conseguirão, finalmente, salários e ascensão profissional iguais aos dos homens no mercado de trabalho? As conquistas, as dificuldades e os desafios das mulheres no novo cenário nacional são o tema do Sem Recesso.

Vale a pena assistir!!! Parabéns aos entrevistados!

http://www2.camara.gov.br/tv/materias/SEM-RECESSO/192521-DESAFIOS-DAS-MULHERES.html