7 de set. de 2010

Gente em conserva

Liberte-se da lata, o mundo pode ser  maior e mais diverso!


Não sei seu nível intelectual, mas eu adoro ler qualquer coisa e me informar. Por isso, tenho muita raiva do povo que escuta as coisas por aí e não questiona. Se você é desses, tenho algumas informações que desfazem boa parte de suas certezas  na vida:

 Fermento não tem efeito científico comprovado na cura da afta. Muito menos chocolate ou qualquer outro alimento causa espinhas. Hipoglós não é a soulução, ao contrário, é altamente comedogênico. Café não cura ferimentos. Arrancar um fio de cabelo branco não faz crescer mais dois no lugar. Limão não tem mais vitamina C que a goiaba. Manga com leite não faz mal. Cortar as pontas do cabelo não fazem eles crescerem mais.

Entrar na piscina depois de comer não prejudica. Refrigerante diet não causa celulite. Corridas não são  melhores que caminhadas. Mentos com coca não expolode. Pessoas de pele escura não suam com mais odor que as de peles claras. Comidas integrais não são menos calóricas que as normais, apenas trazem benefícios a mais.

Frio não traz gripe, o clima propicia a disseminação do vírus. Sauna não emagrece, faz a pessoa perder líquidos. Natação não cura asma, qualquer exercício aeróbico é importante para asmáticos. Doenças não podem ser curadas com remédios homeopáticos.  Arnaldo Jabor não escreve textos perfeitos.

E-mails que explicam coisas nem sempre são verdadeiros. Bichos de frutas não nascem delas (todos são larvas de moscas que o vento espalha). Aparelhos de clínicas de estéticas não funcionam absolutamente nada em quem não pratica exercícios nem em quem não têm hábitos saudáveis. Ginástica localizada não reduz a gordura local.

Ateus não são criaturas do mal. Quem não acredita em Deus não é inferior a quem acredita, pois nem sempre fé está atrelada à alguma religião.

Homens não são diferentes de mulheres fisiologicamente. Mulheres não gostam menos de sexo do que eles. Meninos não escolhem carrinhos para bincar e meninas bonecas por pré disposição genética, mas sim por imposição social.

Mulheres não nascem com genes que as fazem mais detalhistas e por isso sabem arrumar a casa melhor. Elas são treinadas para acreditar que isso é uma qualidade indispensável nelas. Homens não têm necessidades sexuais diferentes, eles exercem sua sexualidade plena por consentimento e estímulo social.

Feministas não são loucas feias que querem se igualar no machismo e safadeza , mas sim nos direitos. Feministas não são contra donas de casa, são contra a esteriotipação das mesmas.

Feministas não são sempre lésbicas, são pessoas sem preconceitos, a favor da liberdade de escolha e mais democracia cultural. A ideologia feminista não faz campanha para que todas dispensem maquiagens, roupas e saltos altos. Apenas evoca às mais desatentas que o feminismo é a luta pela valorização das mesmas, independente do seu estado civil, idade, profissão e estilo.

A vida não é um balaio de conceitos prontos.

Se pessoas não são produtos enlatados,  porquê ser mais uma latinha com o peso e aparência que os supermercados querem? Não existe lei para ser igual.  A sociedade é um aglomerado de diversidades. A justiça existe para não prejudicar os outros, mas nem sempre é justa. A ciência é sábia mas nem sempre comprova 100%.

Não limite seu pensamento. Nem tudo que você vê ou sabe até hoje é a vida.

Para você que acredita que a ditadura da verdade é um grande mito, crie sua forma de ver o mundo, saia da lata, caia no infinito e seja feliz!