29 de mai. de 2013

Amor à vida, dando show de machismo!

Acaba uma novela ruim, entra uma pior. Depois de uma cena desnecessária (mais um desserviço social!) para mostrar como o aborto é " monstruoso" (cena esta que não representa nem um pingo a realidade das mulheres que precisam abortar), o galã (de 150 anos que ainda é galã, pq né, homem pode ser com qq idade, a mulher só com menos de 40 e olhe lá) elogia uma mulher por ela ser bonita e ainda cozinhar bem.

OMG! Isso sem falar na cena que citei ontem do personagem de Caio Castro falar um "vadia", do nada, por nada, só pra desmerecer uma mulher livre e independente que resolveu praticar encontros casuais.

Ahhh, e os " pobres coitados" que " caem nas garras das piriguetes". Ai, ai, essas mulheres estão atacando hj em dia, né assim que dizem? Pobrezinhos, morro de pena!!!!

Quando eu digo que vivemos um retrocesso é por isso. Na década de 70, a novela Gabriela tentava mostrar claramente uma crítica social ao machismo. Na década atual, uma novela mostra o quanto ainda vivemos no passado.

Tinha tudo pra ser uma história boa, do cara que enfrenta preconceitos e cria uma filha sozinho e tal, mas o autor precisa cagar tudo?

Walcyr Carrasco é bem carrasco mesmo. Com as mulheres!


A atriz ainda disse que tentou " humanizar" a personagem. Claro, piriguete não é humana, né? Tipinho mais sem coração, viu? 

"Sou babaca e tenho orgulho disso"

Aí um babaca sai no meio da Marcha que luta pelos direitos das mulheres com uma placa: "Sou machista e não sou estuprador". Alguém pode fazer chegar até ele uma cartinha que escrevi?

Prezado machista,

70% das mulheres não sentem orgasmos. Isso mesmo, sem ter nenhum problema biológico, apenas por serem treinadas a acreditarem que esse direito não pertence a elas e por acreditarem que eles " tem mais facilidade" e não precisarem de envolvimento emocional. Culpa de quem?

100% das mulheres são abusadas diariamente nas ruas, se não forem fisicamente, são verbalmente, com palavras baixas ( basta ser mulher e andar sozinha na rua) vindas de homens de todos os tipos, de várias idades (frases mais ou menos como: te chupo toda) e elas precisam fingir que não ouviram nada e seguirem adiante. Muitas que ouvem esses abusos e falta de respeito, sequer saíram da adolescência. Culpa de quem mesmo?

70% das mulheres no Brasil, trabalham mais que os homens ( trabalham fora e dentro de casa muito mais), pois na nossa cultura, acredita-se que as mulheres nascem com funções natas com o lar e as crianças.  Culpa de quem mesmo?

Muitas mulheres casadas, sofrem caladas, não denunciam seus agressores pois não não tem para onde ir. É, elas investiram a vida delas em um fogão, vassouras, baldes Bombril e na "profissão mãe" e não em uma carreira profissional, muito menos em suas independências. Culpa de quem?

Muitas mulheres sentem suas autoestimas abaladas, pois as revistas e a mídia estão sempre mostrando que elas não são lindas o suficiente.

Muitos companheiros acreditam que são donos de suas namoradas/esposas e acham que precisam consentir ou não a roupa que ela deve usar. Mas não é só isso! Acham que devem permitir ou não o estilo de vida que ela deve ou não ter, a viagem que ela deve ou não fazer, o hobby que ela deve ou não seguir, a oferta de emprego que ela deve ou não aceitar. ( Não, não estou falando de dar opinião, estou falando de posse mesmo, aquela velha posse que muitos juram que tem por direito).

Muitos homens acham que uma mulher " de verdade" deve se preocupar em manter sempre a gaveta com cuecas limpas e que a casa deve estar impecável. Tudo isso, caro machista, para que a mulher seja eleita a esposa/mãe/administradora de lar do ano. A elas cabe apenas o direito de agradecer o título, dar uma risadinha e dizer "eles não sabem fazer com tanto capricho como nós!"  Culpa de quem, mesmo?

Nas delegacias das mulheres, os relatos das vítimas são sempre parecidos: POSSE. (Volte todos os parágrafos acima, caso ainda não tenha entendido o que é posse e leia mais 10 x se não tiver entendido ainda a relação com a cultura machista).

Vivemos uma época que ainda é necessário existir delegacia só para mulheres. Culpa de quem? E não é só isso. Em pleno séc. XXI, uma mulher é considerada menos mulher se ousar ter a mesma liberdade sexual que os homens. Vadias, safadas, nojentas. "Só servem para ser usadas mesmo!", dizem por aí. A culpa é de quem?

Os homens quando têm filhos, estão livres para seguir suas carreiras profissionais. As mulheres, não. Precisam optar. Raramente se discute quem pode ficar com as crianças, caso a mulher precise fazer uma viagem de negócios. Então, é melhor nem trabalhar, mas elas dizem que é pq precisam ficar integralmente com as crianças, senão ainda dizem por aí que elas não estão " curtindo" os filhos e nem educando-os "da melhor maneira". A culpa é de quem??

Nem todo machista é estuprador/agressor, mas todo estuprador/agressor é machista. Esse tipo de crime é cometido por estímulo de quem mesmo?????

Pois é caro machista, entendeu agora que a culpa é toda sua, sim????

Se recolha a sua insignificância e ignorância, pegue essa placa, com todo respeito, e soque no cu... Mas não esqueça de antes, chupá-la todinha.