18 de out. de 2015

Quem sou eu e como são muitas feministas



Não vivo para ser admirada. "Sua inveja não faz minha fama" porquê muitos não gostariam de ser eu. Vivo com medo de desagradar em rodinhas de pessoas pois sou mega sincera, não tolero comentários preconceituosos que infestam os ares humanos. Sempre me arrependo de ter falado isso ou aquilo. Isso provoca meu isolamento. Não sou um poço de intelectualidade por isso. As vezes pareço criança de tanta bobagem inofensiva que gosto de falar e fazer. Sou feliz ,mas, na condição de patinho feio que sou, ainda busco minha lagoa.


Tenho esperança de ter amigos verdadeiros. Idolatro meu pai, apesar dele não me amar como ama meus irmãos. Sou muito exigente. Gosto de gente alto astral, anti hipocrisia. Na teoria, muitos se dizem ser assim. Mas na prática as velhas piadas estão nos trejeitos, nos vícios de linguagens e ainda rondam as mesas de bares dos que se julgam mais descolados.

Detesto gente fresca. Patricinha que se orgulha de ser chamada assim não é meu estilo de amizade. Não tenho vocação para burguesinha só o filé. Algumas pessoas me fascinam: Angelina Jolie é uma delas.

Sou feminista ativista e ateia.

Sou a favor do aborto. Você que é contra, deve não ser porquê é egoísta e ignora o fato de que o aborto mal feito em clínicas clandestinas traz mais prejuízos à saúde pública do que o câncer de mama e de ovário. Nao costumo julgar quem porventura necessite fazer um. Sou sensível e amo crianças, mas não me apego à um amontoado de células e chamo aquilo de bebê.


Apecio moda e estilistas com projetos sociais. Gosto de Isabela Capeto e Ronaldo Fraga. Aprecio a arte. Sou fã de Frida Khalo. Sou uma devoradora de artigos e pequenas leituras ( livros eu preciso ler mais, confesso, mas falta tempo). Leio tudo: até o que muitos não se importam em ler: a composição do xampu, letras miúdas de etiqueta de roupa. Sou fanática por artigos científicos na área dos gêneros. Sou anti-sexista e detesto a ditadura do rosa para as meninas. Lanço campanhas que pouca gente vê sentido.

Sou detalhista, mas se você me perguntar a roupa que esteve ontem, não saberei responder

Sei que tenho o poder de transtornar as pessoas e de irritá-las. Se eu pudesse teria sido beeeem diferente no meu passado. Tento reconstruir minha vida com personalidade 100% formada. Desejo o bem da humanidade e sua felicidade.

Vou pra frente do Congresso Nacional fazer manifesto, se preciso, pedir a criminalização do machismo pelo menos no meu país Quero continuar sendo louca, melhor do que ser apedrejada.

Quero um Estado laico para criar meus filhos e quero que eles cresçam e escolham (ou não) sua religião.  Aborto não é uma qeustão cristã. É o direito de decidir sobre nosso próprio corpo! Filhos indesejados, são futuros problemas sociais. Abaixo o machismo intrínseco às religiões.Viva o direito de ser mulher e de poder tanto quanto os homens!


Que não seja banal, mas que mais mulheres sejam assistidas se tiverem que optar pelo aborto


Essa sou eu. a blogueira, muito prazer. Se você me acha radical, louca, espero que você não tenha o desprazer de me conhecer na vida real.

Se identificou? Te entendo, amiga. :D