22 de mar. de 2013

Criança chorando te incomoda? Problema seu!




Eu estava em um debate no Facebook com uma pessoa que compartilhou um texto de um blogueiro, que diz que os pais de hoje em dia são bananas... Não vou nem trazer o link para não fazer propaganda do cara.

Ai, gente, na boa, parem de culpar os pais quando crianças choram, pfv! Criança pode ter amor, carinho, peito, chupeta, mamadeira, qq coisa que seja, mas ela vai continuar tendo suas crises de choro e de birra, pq faz parte do processo, até aprenderem os limites.

O choro tb é um modo da criança se comunicar com o mundo. É claro que precisa ser investigado se for em excesso, mas sabe uma coisa que me irrita? É gente que não pode ver uma criança fazendo birra na rua e já sai chamando esse pai/mãe de banana e ainda solta aquelas velhas frases, clássicas e desatualizadas: "se fosse comigo, seria diferente!" ou: " no meu tempo, criança era educada na marra, no chinelo". 


Culpar a mãe = machismo, acreditar que toda criança tem uma fórmula = imbecilidade ao extremo, achar que criança fazer birra é anormal = idiotice aguda.

Adultos, sejam adultos de verdade e entendam: A criança absorver a educação, exige tempo e paciência. "Domar" na base da porrada e praticar terrorismo, não é educar. Não, antigamente não era melhor, a psicologia era defasada ( ainda é, avaliem antes) e os diagnósticos eram cruéis, só existiam duas alternativas: criança era chata ou burra. 

Por isso hoje, eu faço um apelo: parem de se irritar com as crianças. Parem. Se não quer criança por perto, se isole, se mate ou não frequente lugares públicos. Mas parem de achar que os outros pais são idiotas, que vc é o melhor educador do mundo. Pq não é, tá? Cada um sabe o que é melhor para seus filhos e para sua vida.


Que fique claro: 



Mesmo um pai feminista que participa da educação, não está imune a passar por uma situação dessa no supermercado. Culpar os pais é muita falta de conhecimento. Eu vejo isso e parece que estou vendo a patrulha da vanguarda, dizendo: " na minha época, criança era assim e assado...". Crianças choram, em qq época, a diferença é a ameaça dos pais, como os pais lidam. Eu particularmente, prefiro ver uma criança chorando aos berros, do que um pai ou mãe gritando com uma criança que ainda está em fase de aprendizado, de absorção da educação. Prefiro me solidarizar, do que presenciar pais grosseiros, lidando com crianças. Educar dá trabalho, é um processo. Não existe criança de 2 anos totalmente educada. Cada criança é de um jeito. Umas são mais choronas, outras são mais calmas. Atribuir a falha dos pais é um erro comum respaldado até por psiquiatras famosos, como Içami Tiba. Uma vez vi esse cara falando em uma palestra, senti muita vergonha. O discurso dele era parecido com o desse Ronaldo, culpava os pais por tudo. Respeitar esse pai e essa mãe, conhecer a criança, de verdade, ngm quer, né? Só querem julgar e ter paz no supermercado, sem criança chorona. Esse Içami Tiba foi tão fora da real, que chegou a "culpar" os pais pela homossexualidade dos filhos. Segundo ele, alguns nascem assim, outros são assim, por safadeza e relapso dos pais. Gente, parem de culpar os pais, por tudo, aliás, parem de ver problema em tudo. Criança de 2 anos fazer birra, é natural, faz parte, totalmente.

E tem mais: As mães são ainda mais demonizadas! Pq, né, mãe é mãe. Pai é coadjuvante... Que saco!!! Se você é dessas que se culpabiliza por tudo, aceita a culpa, eu te dou uma dica: seu manual de "boa mãe" está vencido, jogue fora e recicle suas ideias! 


 Dizer que criança incomoda, vai ajudar em quê, mesmo? 


Pessoas, amem mais, sejam mais tolerantes, se solidarizem mais e critiquem menos!