25 de nov. de 2010

Adolescente é espancada por pais machistas só porquê estava "namorando"

Mais uma morte de mulher e eu sou a louca porquê acho que o machismo deve ser criminalizado...vejam com seus próprios olhos:

"A mãe da adolescente Larissa Rafaela de Lima, de 15 anos, que morreu nesta quarta-feira após ser espancada, teria dado apenas um 'corretivo' na vítima, segundo a Polícia Civil de Cafelândia, a 407 km de São Paulo. De acordo com o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero, a mãe teria batido de cinta na menor ao saber que ela namorava um rapaz em uma praça da cidade, o que a religião dos pais da vítima não permite. O pai de Larissa, José Carlos de Lima, de 38 anos, acusado de agredir a filha com vários chutes na cabeça foi preso e será indiciado por lesão corporal seguida de morte.


De acordo com Batanero, na tarde desta terça-feira, a mãe ficou sabendo que a menina estava na praça com o namorado e foi até o local, mas retornou ao saber que a adolescente já estava em casa.

- Ao chegar em casa, a mãe pegou uma cinta e agrediu a menina. O pai chegou logo em seguida e começou a agredi-la após a menor responder a ele. Foram vários chutes na cabeça, segundo a mãe da vítima - diz o delegado.

Larissa começou a passar mal após a meia-noite e foi levada pelos próprios pais para a Santa Casa de Cafelândia, onde a mãe avisou a Polícia Militar do ocorrido. Após várias convulsões seguidas de vômito, a adolescente foi transferida para um hospital de Bauru, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

- Segundo o médico legista de Bauru, a causa da morte foi um edema pulmonar, provavelmente em decorrência nas lesões no cérebro da menina que teria feito o pulmão parar de funcionar - diz Batanero.

De acordo com o delegado, não houve dolo por parte do pai no caso, e, por isso, Lima não será indiciado por homicídio.

- O que houve foi lesão corporal seguida de morte. O pai socorreu a filha, não tinha intenção de provocar a morte - acrescenta.

Segundo Batanero, a mãe da menina não será indiciada. Tanto a ela quanto o pai, ao serem comunicados sobre a morte da filha, entraram em estado de choque.

José Carlos de Lima deve ser encaminhado para a cadeia pública de Promissão. Caso seja condenado, ele poderá cumprir pena que varia de 4 a 12 anos de prisão, segundo o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero. "

fonte: http://extra.globo.com/pais/plantao/2010/11/24/mae-de-menina-espancada-ate-morte-em-sp-teria-dado-apenas-um-corretivo-na-vitima-diz-policia-923097003.asp



Agora me digam: se fosse um menino ele estaria vivinho da silva e os pais cheio de orgulho pq com 15 anos ja tava "comendo", não é verdade?

Se o machismo fosse crime tal qual racismo, essa menina de 15 anos já poderia ter denunciado esse pai que provavelmente já deve ter tido comportamento machista outras vezes!

Aí alguém vem me dizer que ser filha de um casal de machistas criminosos como esse é melhor do que usar burca... será? O resultado foi a morte de mais uma mulher, entre tantas por dia. Talvez no Brasil, o machismo mate menos que no Afeganistão, mas por isso passar a mão na cabeça dos machistas?


Eu odeio gente q diz: "minha filha não vai namorar nunca" mesmo que seja rindo... ja vi demais homem dizer isso e a esposa dar risada achando que é "proteção" com a filha. Acham até bonitinho!!! Meu cunhado mesmo sempre "brinca" dizendo que a filha vai ser freira.

Amigas minhas dizem que a filha só vai namorar com o irmão tomando conta no sofá... ngm vê que essas piadas acabam dando todo direito para uma futura agressão "justificada" contra a mulher... dar surra na menina por ela ter transado com o namorado, é muito comum. Nosso país é 90% católico, evangélico e outras religiões que deixam religiosos completamente alienados e imbecis que ditam o machismo.

Sem falar nos que não são religiosos fanáticos, mas acreditam que mulher é mais "dócil" por natureza, menos instintiva sexualmente como pregam os muitos manuais sociais. Os psicopatas acreditam nisso e qualquer comportamento de sua filha ou esposa, namorada ou amante que mostre o contrário desperta neles toda essa ira. Vide caso Bruno!
São nessas brincadeiras e nas atitudes sexistas das pessoas que se esconde o machismo... nossa cultura é mto imbecil.

Aí a gente vê Eloás, Geisys, Elizas e o caso dessa moça e ngm acha que tem a ver com o machismo... sequer o nome machismo é citado nas reportagens desse estilo.

Não adianta você ler essa matéria e acreditar que os espancadores são somente "loucos". Eles são MACHISTAS! E machismo tem que ser CRIME!!!!


Um absurdo sem fim! Pena de 4 a 12 anos, porquê não teve intenção de matar??? É cada uma!!!!!! REVOLTA!