3 de nov. de 2009

O que é ser bonito para você?



Essa coisa de generalizar é muito engraçado. Esses dias um amigo meu disse que voltou dos EUA com ódio aos negros. Diz ele que porque foi maltratado por ser branco. Certo, e o que a cor negra tem a ver com esse ódio? acho que essa raiva tem mais a ver com um grupo de negros, uma comunidade negra uma questão cultural que ainda existe no EUA, do que com a raça negra. Mas enfim, o blog aqui é sobre mulheres, foi só uma introdução para entrar no assunto generalizações. Outro dia fui à um evento com um amigo. Não é que em rodinha com uma outra mulher na qual fui apresentada na hora (muito simpática por sinal) do nada ele saiu com um: "nossa como vc é linda e fina!" se virou pra mim e disse: nao fique com raiva, se virou novamente para a outra e disse"mulher é invejosa, não assume que outra é bonita". O mais engraçado é que em nenhum momento eu abri minha boca, então como pude ser julgada como invejosa?. Ele disse que a moça era a cara de uma atriz famosa. Ela era bonita realmente, tinha 37 anos e aparentava menos. Mas na minha opinião da tal atriz, ela só tinha a cor dos olhos e zero traços. O que me indigna são certas generalizações. Primeiro, não acredito que todas as mulheres são invejosas, ate pq eu estou muito feliz com minha imagem e minha autoestima vai muito bem obrigada. Segundo, porque acredito que beleza é um conjunto de fatores, nessa minha crença eu seria hipócrita se dissesse que aparência não conta, mas não é o fator primordial. Seria uma soma na pessoa: dentes limpos com um mínimo de alinhamento, um cabelo arrumadinho, cheirosa, uma roupa que combine com o biotipo (para se vestir bem não é necessário ter tanta grana mas bom gosto, ja dizia a estilista Erika Palomino) uma conversa legal, uma boa energia, e simpatia. Acho que qualquer pessoa pode ser bonita e sou completamente a favor de plásticas, dietas, aparelho e clareamento nos dentes... hoje em dia qualquer balconista ou diarista pode fazer um esforcinho e pagar um tratamento de dente, comer mais equilibradamente e comprar uma roupa legal. Tem muita gente rica que é brega, hein? E tem muita gente que nem é rica e se veste massa. Então muitos podem ser bonitos. Exeto quem vive (infelizmente em estado de extrema miséria) .

Acredito que boa parte da beleza da pessoa está no jeito de ser. De tabela esse meu amigo  me chamou de feia, né? Sim pq se eu sinto inveja da tal moça é pq ele insinuou isso! kkk Eu poderia dizer que esse comentário só podia ter vindo de um "veado", mas prefiro não generalizar pq conheço muitos homossexuais inteligentíssimos que sabem ser super engraçados sem ser inconvenientes.

Ser educado é bonito e a beleza é sempre muito relativa. Garanto que o marido da Preta Gil adora o corpo dela, eu particularmente acho ela linda,  pois ela é uma gordinha bem distribuída, tem uma pele linda, um rosto lindo, um cabelo, uma simpatia e uma energia que nem se fala. Super sexy!Também aposto que o marido da tal loira também  a acha maravilhosa. E afirmo que o meu namorado está muito feliz com meus olhos "abuticados" (traduzindo: meio grandes que eu preferia que fossem menores, mas diz ele que adora), meus beiços a la botox natural (que eu gosto), meus seios sem silicone (até ter o terceiro filho) e minha magrelice (preferia ter pernas grossas, mas uma musculação pode ajudar). hehehe

O mais engraçado é que essas pessoas vazias nao percebem que enquanto isso, a vida passa e ela nao vive a vida dela e sim a vida que impressiona os outros. Bom, como assumo minha ausência de imparcialidade em relação ao que eu prego, aqui vai mais uma opinião: acho ridículo à supervalorização aos padrões de beleza e às grifes que as pessoas cultuam. Ja conheci um garçom que morava de aluguel, mas tinha tênis de marca daqueles "Shox" de R$ 700,00. O cara não construiu nada na vida e gastava isso tudo em um tênis? é mais um trouxa vítima da mídia. Enquanto isso os donos das empresas e pessoas que trabalham pra valer pra despertar o desejo nos consumidores, ficam ricos. E estão certos! Eu amo publicidade e acho lindo uma marca que constrói conceitos. A Nike por exemplo, não vende tênis, mas o "espírito vencedor". Tem mais que convencer os outros mesmo. O mundo é dos espertos. Sou contra estereótipos e machismo na publicidade. Mas sou louca por campanhas bem boladas ou engraçadas.

Sobre ser esperto, qualquer trabalhador honesto pode ser. Já ouvi falar de história de garçons que foram mais inteligentes: souberam batalhar em busca de outros objetivos, estudaram o mercado, juntaram uma graninha, não priorizaram o Shox, mas o conhecimento, souberam investir e hoje são donos de restaurantes, moram em casa própria, têm muito além de grifes no armário, e, por terem sido pobres, ainda ajudam a pagar o estudo de crianças pobres. Essa é a sacada!

Conselho de uma mulher que gosta de promover a diversidade da beleza: pessoas, sejam bonitas, se valorizem, se gostem e arrumem uma coisinha aqui e outra ali qdo der, mas nao façam disso sua fonte de felicidade. Tenha objetivos, isso traz beleza! Uma pessoa fútil vive em função dos outros. De mostrar o que é por fora, o que tem o que não tem. A vida pode ser muito mais que isso!


Bjos e um excelente dia para quem se ama!