9 de out. de 2010

Dividir para somar! Essa é a fórmula do casamento feliz. Acredite.


Seu homem não vale nada? Jogue tudo pro alto, faça esse gesto nobre como Diana fez.
Só não termine como ela. Não corra de ninguém, não se envergonhe.  
Reinvidique uma nova cultura entre os sexos! Entre nessa luta necessária para o universo mulherio!

Acabei de ver um programa no Discovery Home and health: "Recém casados, recém brigados". Tive que vir aqui contar pra vocês o que vi e que acredito que é a coisa mais comum nos casamentos. Um especialista foi até a casa ajudar e tentar identificar os problemas por eles não estarem se dando bem.

Resumindo: O rapaz passava o dia inteiro dormindo e a mulher trabalhando em casa. Ela gritava e dizia que estava cansada. Estressada até o limite. Todo dia ela tinha crises histéricas.  Ela queria dirigir. Ele não deixava. Dizia que ela dirigia mal. Ela alegava que só pegaria prática se tentasse.

O especialista de cara foi logo diagnosticando: falta de divisão de tarefas do marido. Egoísmo e total controle do homem da casa. O cara de pau ainda perguntou assim, você quer dizer que preciso mudar completamente meu jeito para poder fazê--la feliz?

Gente, eu ainda não acredito que o mundo seja tão machista! Provavelmente ele vê muitos comeciais como "xô neura" da Veja onde mostra que a mulher é quem deve se preocupar com a limpeza da casa. Nem vou mais repetir nesse blog que tenho vontade vomitar com a publicidade brasileira (muito raramente vemos comerciais bons como os do Fiat Idea). Já pensei em mandar e-mail pra Conar. E vou mandar, mesmo que não dê em nada.

Mas voltando ao programa: o cara queria que a mulher fosse uma serviçal e não uma esposa. Ela cuidava das crianças e da casa sozinha e ele ainda veio cheio de marra perguntar se só ele tinha que mudar.

Olha, eu sempre aviso é bom você ponderrar sobre casar. Pode ser bem melhor não casar, pois vida de casado implica em divisão de tarefas e de contas. Namorar é ótimo. O sujeito vai só de vez em quando na sua casa. Mas mesmo assim,  não seja trouxa de namorar um rapaz que não contribui com a louça ou com a casa enquanto está sob seu teto.

Nada mais triste do que uma menina que acredita que depois de casados ela poderá cobrar dele. Se ele não faz isso agora porquê arruma mil desculpas como "a casa não é minha", ou o contrário: " eu que paguei essa casa", meu conselho é: caia fora! Se ele não colabora a casa sendo sua, imagina se for dele um dia? Vai achar que fez demais por ter sido o comprador da casa. Fará você pagar por isso da maneira mais escravizante: sendo machista. O ideal é você comprar a casa? Ele? os dois juntos?Não interessa de quem é a casa, oras!!!

Lanço aqui mais uma campanha: só case com um homem que vale a pena, menina! Acredite quando lhe disserem que homem é peça rara no mercado. Não é por isso que você deve aceitar qualquer um. Quem disse que mulher feliz é mulher que arruma macho? Não se desespere.Não adianta achar graça nos programas de humor com piadas machistas e nem ir ao teatro ver essas peças batidas sobre mulheres.

Você  só vai reforçar a ideia de que no mundo é obrigatório a ditadura de papeis e não vai ver nenhuma novidade que aumente sua autoestima de verdade.

 Ser solteira não pode ser pior do que arrumar o "mela cueca" como esse do programa. Pense bem!

Faça o teste aqui para saber se você é uma mulher desesperada:

1- Vale a pena eu ter um homem e colocar uma medalha no peito por isso mesmo sabendo que meu trabalho vai ser dobrado?
 ( ) Sim ( ) Não

Será que é melhor eu fazer serviços somente para minhas crianças e nunca mais para marmanjo folgado?
( ) Sim ( ) Não

Será que tenho tesão em um homem que faz de mim um burro de carga?
( ) Sim ( ) Não

Mas só faça essas perguntas para si mesma se você acreditar que seu homem é um caso perdido. Porquê se você acha que ele é uma vítima da mídia e da socieda patriarcal, mas é boa pessoa, tente reeducá-lo.

Acredite que ele pode mudar e entender que homens não são animais instintivos como prega o manual social ou sei lá, uma suposta ciência.... ou crendice popular?

Se você respondeu SIM para todas as respostas, você é machista. Seja feliz e corra pra a privada para esfregar seu bombrilzinho.

Abra o olho, menina!!! Formar família pode ser maravilhoso. Mas com um homem que merece seu valor. E guarde essa frase: homem bom, não AJUDA ele DIVIDE tarefas para SOMAR. Nunca aceite ajuda, pois você não pode querer migalhas. Exija divisão! Essa é a fórmula matemática básica do manual da mulher moderna. Vou repetir, para enfatizar: dividir, para somar!

 Uma piadinha racista ops, machista para vocês refletirem se realmente concordam com o senso comum:

"Qual os dois tipos de pessoas felizes que existem?

  Homens solteiros e mulheres casadas"

Eu só queria entender como é que eles não ficam felizes economizando com uma empregada e tendo até vida após o casamento, coisa que elas não têm... mas sabe o que é pior disso tudo? É a mulherada comprando os bonequinhos do bolo do casamento com a noiva arrastando o noivo até o altar...mas me digam, como é que eu posso não ter raiva de alguns tipos de mulheres? Impossível.