4 de jun. de 2010

"me sinto culpada por nao poder estar mais com meus filhos".


"Ja pensei em largar tudo"


http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI141171-9531,00-FATIMA+BERNARDES+JA+PENSEI+EM+LARGAR+TUDO.html

Ta na capa da Quem dessa semana, (junho /10) Fatima Bernardes e a frase destacada bem grande entre aspas "me sinto culpada por nao poder estar mais com meus filhos".


Ela vai novamente cobrir a copa do mundo e trabalha pra peste. Isso td mundo sabe. Mas o q me revolta é essa culpa que ate ela q é uma pessoa esclarecida sente. Nao vejo problema em querer estar mais perto dos filhos, cada um é de um jeito. Vejo problema em SEMPRE a mulher se sentir culpada. Nao colocariam a foto do William com essa mesma frase.

Caraca, eu sou mto diferente mesmo. Nao me sinto nem um pouco culpada por trabalhar fora, aliás minha autoestima, meu humor e minha paciencia com eles ficam bem maiores qdo eu estou realizada no trabalho.

Eu priorizo a qualidade do tempo que passo com eles e nao a quantidade. Vejo tudo por outro prisma. Nao sei porquê essa ideia cultural de que mãe só pode ser boa qdo ta full time com os filhos. Eu tenho uma opinião ate contraria disso...acho q mae 24 h com as crias, pode ate deixar os filhos mal preparados pro mundo...

Fatima, querida, explique para eles que do mesmo jeito que o papai tem que se ausentar as vezes, você também tem... explique que vocês podem ter vários outros momentos juntos felizes e que quando eles crescerem entenderão mais sobre isso. Mas não se culpe por ser mulher...