28 de jun. de 2012

Violência contra mulher: Um problema social mundial



"Segundo Rashida Manjoo, cada vez mais mulheres e meninas são assassinadas por parceiros ou familiares; ela apresentou relatório no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Rashida Manjoo
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
A relatora especial da ONU sobre violência contra a mulher afirmou nesta segunda-feira que mais mulheres e meninas estão sendo assassinadas por seus parceiros ou familiares. Segundo Rashida Manjoo, a violência de gênero atingiu proporções "alarmantes".
Manjoo apresentou seu relatório ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. De acordo com ela, enquanto a maioria dos homens é assassinada nas ruas, no caso das mulheres, na maior parte das vezes esse crime ocorre em casa.
Impunidade
A relatora destacou que mortes de mulheres e garotas em "nome da honra da família" estão sendo cometidas com altos níveis de impunidade em várias partes do mundo. Rashida Manjoo afirmou que muitos Estados falham em garantir o direito às mulheres a uma vida sem violência.
A especialista indicou medidas que devem ser tomadas, como investigações, acusações e sanções; tratamento das vítimas com respeito e dignidade; identificação de grupos de mulheres que tem risco particular de sofrer violência por conta das múltiplas formas de discriminação, entre outros.
Rashida Manjoo destacou que a impunidade leva à crença de que a violência cometida por homens contra as mulheres seria aceitável e inevitável.
A relatora especial da ONU também apresentou um balanço das suas recentes visitas à Itália, Jordânia e Somália, onde analisou as diferentes formas de violência de gênero."


Se vc for uma pessoa alienada ao extremo, que olha somente pro próprio umbigo, não se sensibiliza com este grande problema social que está na nossa cara,  que muitos preferem dizer que não existe. 

Tem gente que só lembra que existe, quando outras mulheres são violentadas, agredidas e mortas, isso quando acontece com alguém muito de perto. E olhe lá, pois quando acontece com alguém de perto, há quem diga: " Ela provocou!". ou " Ela sabia que ele era violento!"

E assim caminha a humanidade que justifica o injustificável, e não sabe sequer analisar a raíz dos principais problemas sociais contra as mulheres... Pra nós que abraçamos a causa, é óbvio, pra muita gente é paranóia... Anham, sou totalmente paranóica. E não esqueçam do mal-amada! ;)