9 de dez. de 2012

Basta ser mulher...




Basta ser mulher ( de qualquer cor, classe social e nível intelectual) para ser xingada do nada, no meio da rua, em plena luz do sol ou a noite. No trânsito, na balada, na rua, de roupa curta ou comprida. Mas atenção: basta ser mulher para mudar isso!

10 dicas (e subdicas) ( que vc não vê nas revistas femininas) para mudar essa situação:

11-      Não crie seus filhos de maneira diferente, dê todos os tipos de brinquedos para as crianças brincarem, quando estiverem adolescentes deem as mesmas orientações sobre amor e sexo.

22-       Acredite em amizade feminina, xingar outras meninas por seu comportamento liberal só reforça o machismo.

33-      Não aceite “ ajuda” de seu companheiro nas tarefas domésticas e criação dos filhos, mas divisão de trabalho em casa. ( De uma vez por todas, ele precisa entender que esses deveres não são “ biologicamente femininos”).

44-      Ame-se, priorize-se sempre.

55-      Não escute os conselhos da vovó conservadora, (que é uma querida, mas não deu F5 no pensamento. Não discuta, finja que ouviu e seja simpática. O foco da mudança está nas próximas gerações e não nas que estão pra trás).

66-      Seja o mais independente possível emocionalmente e financeiramente ( claro sem abrir mão de seus direitos: pensão para mulheres que criam filhos e etc.)

77-      Dirija mesmo quando os dois saem juntos. (Por que quase sempre o cara que dirige quando os dois estão juntos no carro?)

78-      Tudo que você fizer pense que ele também é capaz e vice versa.

89-      Pare de ler revistas femininas que ensinam submissão ( Nova, Marie Claire, Claudia e afins)

110 -   Leia sobre feminismo, ignore textos que não acrescentam nada ( por exemplo pesquisas fajutas que afirmam que mulheres são assim e homens são assado) participe de grupos feministas e discuta soluções para um mundo mais justo entre os gêneros.

Gostou? Compartilhe. Pela popularização do feminismo e pelo fim do machismo