10 de abr. de 2010

Vídeo criminoso e nós não fazemos nada... absolutamente NADA!



Achei esse vídeo na comunidade feminismo e libertação no orkut. Infelizmente tenho que dar IBOPE pra essa porca dessa apresentadora que é só mais uma mulher machista no mundo. Todas as feministas ficam com vontade de vomitar ao ver que existe isso e, pior, tem tem gente que acha engraçado. Infelizmente a questão do machismo é tratada como piada sempre, como já havia comentado em outros posts aqui.

Uma menina da comunidade feminismo e libertação disse uma coisa certa sobre esse vídeo: "a galera não entende que piada com violência doméstica é tão engraçada como piada com pedofilia, racismo, nazismo..."

Outra disse: "Violência contra a mulher é institucionalizada e incentivada..Esse vídeo, sob a aura de "ironia", na verdade é mais um, dentre MILHÕES de estímulos à pancadaria".

Outra disse: "Se nos uníssemos, não sobrava espaço pra esse lixo. Os negros se uniram. E vê se alguém faz piada com negro/afrodescendente com olho roxo e posta no youtube..."

Concordo 100%. Enquanto o machismo não for crime, teremos menos ainda mulheres na política, nas empresas e etc. Quando mulheres e homens serão vistos como seres humanos independente do que carregam no meio das pernas? Sempre teremos essa visão de "nascer para ser mãe", "nascer para ser boa esposa" (entenda boa esposa como escrava do lar), em primeiro lugar? Sou mãe (me considero uma mãe super carinhosa, atenciosa, responsável), sou mulher mas não acredito em uma ciência baseada em história que diz que temos um código genético mapeado por nossos ancestrais e isso faz nossa "habilidade" ser diferente. Como por exemplo, ter mais aptidão para tarefas domésticas. Os homens que gostam de cozinhar que o digam. Muito menos acredito que meus hormônios possam me fazer criar uma imbecilidade dessa como esse programa que faz apologia à violência. Sim, se é engraçado, incentiva a impunidade... mais uma vez você acha exagero meu? Melhor você sair desse blog então e ir lá pro google procurar piadas machistas, será mais interessante, vai la!

 A luta será muito árdua, o caminho longo e doloroso. Uma maioria acha tudo natural e acredita que as piadas também são naturais...um dia o racismo virou crime. Essa é minha esperança.

Copiei uma postagem muito legal na comunidade de uma feminista:

"Piadas de negros naturalizam o racismo, piadas de judeus naturalizam o preconceito contra judeus. É a mensagem subliminar passada: "nem é tão violento assim, nem dói tanto assim o tapa" Entendem?
Finalizando, vida as piadinhas com estupros de idosas (ah, foi "favor" dele estuprá-la - insinuando que ela estava sem sexo, mesmo, desesperada).

Isso faz com que o estupro passe a ser visto como algo nem tão grave assim.

Abram os olhos!"


 Amanda, aqui vai meu recadinho para vc que quer ganhar Ibope com esse programa criminoso: o que eu desejo é que vc seja vítima de violência doméstica, tenha que usar os 3 P's e ache isso super engraçado... nesse caso eu tb iria rir muito, para mim seria uma comédia. Ia dar dor na barriga de tanto rir. Você e outras mulheres machistas, merecem apanhar mesmo. Toda  porca safada machista como você merece uma surra seguida de estupro. Tomara que pegue Aids, ou engravide e não ganhe o direito por lei de tirar seu filho porquê a Igreja de proíbe.  Quem sabe depois disso tudo, você acredite que só a justiça salva o mundo.

Comercial machista da Havan


"Atenção: Na Havan, as mulheres compram mais, mas quem ficam felizes são os homens por pagarem menos". Era esse o comercial da rede de lojas Havan do estado de Santa Catarina.

Sou jornalista,  quase pós graduada em estratégia de mkt, e fiquei bege cintilante, furta cor, com esse comercial. Sei que meus colegas comunicólogos são muito atrasados no que diz respeito a publicidade, mas dessa vez esse comercial superou tudo. A breguice e mau gosto foram os principais ingredientes que os publicitários escolheram para fazê-lo. Que agência fez isso? Tô louca para saber quem foi o autor dessa pérola.  Senso comum puro! Pressupõe que todo homem trabalha e que toda mulher gasta. Óbvio que sabemos que temos uma cultura machista, e que essa é (infelizmente) uma verdade em alguns lares. Mas publicitário tem obrigação de ser moderno, de não generalizar. Como assim todo homem é quem coloca dinheiro em casa? Eu por exemplo, coloco mais dinheiro que o pais dos meus filhos. Acredito então que a Havan não seja lugar para eu me sentir na loja certa. Dia desses meu filho convidou 4 amiguinhos no fim de semana para virem brincar aqui em casa. Aproveitei para fazer pesquisa. Perguntei a eles como era na casa deles. Quem trabalhava e o que faziam os pais deles. Dos 4 amigos, 100% os dois (pai e mãe) trabalhavam, os dois colocavam dinheiro em casa e os dois ganhavam salários equiparados.

Conclusão: o comercial é preconceituoso, antiquado e machista. Fiquei muito impressionada e não entendi qual o intuito da loja... pegar apenas famílias que os hoemns são provedores? Excluir as famílias como a minha e a dos amiguinhos dos meus filhos?

Mais uma vez eu digo: o machismo deveria ser crime. A mídia que contribui com o machismo deveria levar multa. Tal qual racismo.

Exagero meu? Aqui vai meu aviso: se você acha exagero, é porque faz parte da turma dos neutros, dos que não estão nem aí, dos conformados, dos que acham que está tudo bem e que não quer que as coisas mudem. Continue acreditando que as coisas são assim  e sempre serão... "que nunca vai mudar", frase que já escutei de várias mulheres machistas. Nos encontramos na velhice e você me diz quem tinha razão. Abolição já!