12 de set. de 2010

Feministas não são todas iguais.

Vai encarar ou aparar?

Vi uma matéria que fiquei bege! "Feministas pró pelos". http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/09/06/e060916093.asp

Quero aqui deixar bem claro que a filosofia feminista não prega que todas gostam de axila peluda! Feminismo é direito de igualdade e liberdade. Usa pêlos quem quer, usa quem não quer. Essa coisa de depilação, não é só para mulheres. Agora então, daqui a pouco vão dizer que homens feministas estão indo às ruas a favor de terem barbas de Robson Crusué e genitálias de poodles. Fazer barba também é se depilar!

Gente, tirar pelos é uma imposição cultural para homens e mulheres, ou alguém aqui acha normal o namorado ter uma mata atlântica na genitália e na cara?

Eles também sofrem. Alguns vivem empelotando o pescoço por fazer a barba. Se for comparar o sofrimento é o mesmo... ( apesar de a mulher ser anos luz mais cobrada que eles, né?) Tudo culpa da mídia? Pode ser, mas prefiro 300 mil vezes ele de barba feita ou pelo menos aparadinha e sem bigode do que com um matagal na cara

Nem me imagino beijando ele bigodudão.


Já vi uma sexóloga dizer que pelos são para proteger, mas e os índios que geneticamente têm menos pelos?
Acho que uma aparadinha não faz mal pra ninguém. Na real, acho que cada um tem que usar de acordo com seu bem estar!

Usa pêlos quem quer, homem e mulheres, mas atribuir excesso de pêlos ao feminismo, discordo.


Admiro a coragem de mulheres que exibem pêlos na boa. Ainda mais quando são famosas. Adorei, Julia!

 A nossa luta tem que ser pelo direito de liberdade. Não pelo fim da depilação na axila. Prefiro lutar por outras prioridades. Essa discussão ( gosto ou não gosto de pêlos) cansa e não nos leva a nada.