3 de abr. de 2010

Laura Muller. Enfim, um livro perfeito sobre sexo.


Acabei de ver no Altas Horas a sexóloga Laura Muller. Gostaria que ela soubesse que eu simplesmente sou uma suuuuuuuuuuuper fã dela. Sempre com respostas excelentes e muita simpatia ela esclarece muitos preconceitos em relação à sexo e inclusive várias vezes já a vi desmistificar essa coisa cultural que diz que homem ou mulher é assim, assado. Hoje no programa, ela disse algumas frases super bacanas que eu trouxe aqui junto com mais algumas que vi no blog dela:

" Homens e mulheres têm potenciais idênticos de sentir prazer" .

"Homens costumam aumentar o número de parceiras que teve na vida e mulheres costumam diminuir. Mas essa coisa é cultural está mudando. Eu particularmente acho que não precisa mentir, para que mentir?"

"O homem aprende desde pequeno que deve valorizar o pênis e que não tem problema tocá-lo. É até incentivado pelo pai. Já a mulher ouve da mãe coisas do tipo: “Tira a mão daí que é feio e sujo”. Com uma orientação sexual preconceituosa como essa, fica difícil mesmo ter uma visão positiva da masturbação."

Aconselho o blog dela, é super legal, amei e na minha opinião, só demonstra o quanto a sociedade precisaria mesmo de uma educação sexual de qualidade nas escolas, pois as pessoas crescem com muitas dúvidas.

Para quem quer comprar o livro, dá para comprar on line na livraria Saraiva. Acabei de comprar o meu para dar de presente ao meu filho que vai fazer 12 anos. Por mais que eu seja uma mãe moderninha e tente falar sobre o assunto, sabe como são os pré aborrecentes, né? kkkk Acho que o livro da Laura vai esclarecer tudo da maneira que eu queria, sem falar que uma sexóloga falando ele bota mais fé do que a mamy, né?

Bjoss!
Liah