17 de mar. de 2010

Que homem quer ser assim?


Tem muita gente que pensa que feminismo representa revolta. E está correto! Sim, mas não para que você se iguale no que está errado.
Feminismo não prega essa igualdade, não queremos nos vingar, muito menos  pedir de volta todos os séculos que fomos tratadas como gatas borralheiras, seres passíveis de posse e outros males causados pelos machões. Nada disso. Não queremos sanar essa dívida com a sociedade. Queremos saber do aqui e agora e do futuro das mulheres nas próximas gerações. Queremos apenas que você, homem, enxergue a coisa de outro modo. Para os menos inteligentes, vou dar uma ajudinha: se colocando no nosso lugar. Você gostaria de se ver nessa situação da foto? Se fosse ao contrário, uma mulher gostosa ao seu dispor, pronta para deixar a casa e os filhos bem cuidados, você acharia justo? A resposta é sim? Nossa, nunca pensei que meu blog fosse atingir logo um leitor como você! Que bom, pois você é meu alvo. Quero tentar te fazer pensar de outra maneira. Quero que você saiba, caro machista, que jamais nós, feministas quisemos nos igualar nas coisas erradas que a sociedade o ensinou a fazer. Não é por sermos feministas, que agora queremos pensar irracionalmente dando a desculpa de que erramos por que é instinto, ou teoria da evolução de Darwin, coisa da bíblia, ou sei lá mais que desculpas vocês inventam para dizer que somos seres humanos desiguais. Não é por isso que lutamos. Nossa batalha não é  para que vocês fiquem lindos a todo custo e sirvam para cuidar das nossas crianças, da casa e para ser mais perfeito ainda, trabalhe fora. Não desejamos a tal da "dobradinha infernal" para você. Apenas queremos justiça. Ela só pode ser feita dentro de sua cabeça. Não é esperando pela lei somente. A politica de mudança maior deve estar dentro de você , leitor ou leitora machista. Agora veja a foto. Eu poderia dizer que o marido (da foto) é perfeito se feminismo fosse o contrário de machismo. Afinal, tem muito marmanjo que sonha com a esposa perfeita. A gostosa submissa que faz o serviço todo de casa, cuida do filho como maior responsável por ele e ainda trabalha fora, seria ideal para você? Meu sentimento é de revolta sim. Mas não por vocês não estarem nessa mesma condição desumana que a sociedade ainda reserva para a maioria das mulheres. Minha revolta, não é por vingança. Não quero vê-lo passar pelo que as mulheres vítimas do machismo em casa passam. Não é nada disso. Não queremos que todas as mulheres valorizem  só seus corpos, habilidades domésticas  e esqueçam dos seus cérebros. Caso fosse ao contrário, Queríamos amá-lo e respeitá-lo mesmo que você não tenha uma barriga de tanquinho. Queríamos ajudar você nas tarefas domésticas porquê acreditamos que isso é justo. Queríamos não sobrecarregá-lo e cuidar tanto quanto você do nosso filho. 

Apenas luto para que o mundo perceba que queremos, nada mais, nada menos, que os mesmos direitos humanos.

OBS: Para a mulherada que gosta de vingança e se interessou em comprar um exemplar desses,  gostaria de informar que a foto é meramente ilustrativa.