18 de nov. de 2010

Saudade da minha certidão de nascimento...


Sorridentes para sempre? Até que a certidão de divórcio os carimbe pro resto da vida.


Querido diário,

Semana passada eu fui ajudar meu filho de 12 anos a tirar a identidade, sentamos e aguardamos o rapaz acbar de digitar os dados da certidão de nascimento dele. Então veio o papo: "mãe, quando tu casa tu não entrega mais tua certidão de nascimento e sim a de casamento, né?" eu respondi :" sim meu filho. Apesar de eu ser considerada "anormal" pela sociedade por achar esse regime muito antiquado. A igreja não deveria se meter nas nossas decisões, casamentos religiosos não deveriam confiscar nosso documento, eu sinto saudade do meu por exemplo. A lei ainda é a mesma de muitas décadas atrás" Então eu disse brincando que era bom ele pensar muito antes de casar, para não perder o documento dele. Na mesma hora o rapaz sorriu e disse: "ainda mais você que é homem, não deveria nem casar".

O rapaz que comentou isso sorridente, era um jovem de no máximo 20 anos. Isso me fez perceber o quanto a sociedade é patriarcal e conservadora. Eu retruquei sorridente: "opa, casar pode não ser bom para ambos os sexos, e sinceramente, para mulher eu vejo muito mais desvantagens do que para o homem!".

O rapaz sorriu e fingiu que entendeu o que eu falei, mas na cabeça dele, não tinha como ser o contrário, afinal, ele está acostumado a ouvir histórias como: "fulano enrola a moça a mil anos e não casa". Ele próprio pode ser um namorado "enrolão", né? Afinal o sonho de "toda" mulher é casar, né? ai ai ai.


Os avanços da mulher ocorreram muito, é verdade. Mas culturalmente, houve uma estagnação. Eu sei, querido leitor (a) que você acha que é uma brincadeira "natural" e que eu sou muito preocupada com essas bobagens. Mas é que eu me engasgo com esses tradicionalismos retrógrados... ainda não consigo me situar neste século ouvindo esse tipo de piadinha.

Ok, eu já repeti demais isso aqui, né?

Não cansem de mim...não riam de mim...eu sou assim mesmo, meio pegajosa, quero grudar no seu pensamento, quero que você se lembre de mim sempre que escutar as frasesinhas prontas quando o assunto é homem e mulher. Gosto de enfiar cérebro a dentro de sua cabeça que somos injustiçadas, eu sei. Mas não é a tôa... entendam. Você não sabe o que eu passei a vida inteira por ser uma mulher "diferente". É é por tudo que passei que minha luta continua.

Um dia riram das feministas que acreditaram que mulheres deveriam ter direito de votar.

Avante!!!

Até o homem mais sexy do mundo já sabe...

Bem-humorado, Reynolds comentou as possíveis mudanças que o título pode trazer em casa. "Agora vai ser: 'Homem mais sexy, tire o lixo'. Isso soará melhor", brincou. "A parte mais difícil será falar sobre isso em conversas com estranhos", comentou ao site da “People”.


O ator canadense Ryan Reynolds, casado com a atriz Scarlett Johansson, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “People”. Reynolds, que estampa a capa da edição especial da publicação, é o primeiro de uma lista de 100 homens.


O ator participou de longas como “Três Vezes Amor”, em 2008, e “A Proposta” e “X-Men Origens: Wolverine”, ambos em 2009. A indicação, porém, pode ter sido influenciada por seu próximo papel no cinema. Em “Lanterna Verde”, cujo trailer foi divulgado nesta quarta-feira (17), o ator aparece com um estilo sexy, interpretando um galanteador piloto americano que adquire superpoderes
Além do galã, estão na relação da revista Jon Hamm, Kellan Lutz, Drake, Matthew Morrison, Bon Jovi, Joe Manganiello, Robert Downey Jr., Jesse Williams, Justin Timberlake, Vin Diesel e Jake Gyllenhaal.

Se até o homem mais sexy do mundo contribui com os afazeres domésticos, porquê não você que é o mais sexy pra sua mulher?? Hein??

Mas afinal, quem é mais sexy? Ele ou ela? Casal lindo, hein?

Esse post foi só pra dar uma descontraída! Um ótimo dia!