6 de abr. de 2010

E qual o problema dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pit se vestirem como querem?

Menina se veste de Peter Pan e isso é notícia...

Sou fãaaazona de Angelina Jolie há muito tempo. E quanto mais sei dela, mas a admiro. Angelina é um exemplo de mulher. Agora, depois que vi no site da UOL que ela veste seus filhos de acordo com o que eles querem e não com o que a sociedade pede ou estimula (é só lembrar da filha de Tom Cruise, o povo acha lindo, porque ela reproduz as regras sociais, a menina é estimulada, ninguém nasce assim) agora fiquei fã com o papel dela de mãe. Isso aí, Angelina, criar filhos livres pensadores e livres para estimularem seus cérebros, é a melhor forma de educar uma criança. Sem sexismo, sem rótulos, sem recriminações imbecis. Meninos que brincam de casinha, não são obrigatoriamente gays, podem ser meninos que gostam de desenvolver seu lado família, e porquê não? Ontem eu perguntei ao meu filho de dez anos se ele brincaria de casinha se os amiguinhos dele também brincassem com as meninas. Perguntei se ele faria o papai da boneca e se participaria da brincadeira caso não houvesse o preconceito. Ele ainda não entende o que é preconceito e respondeu " Se ninguém achasse gay, eu acharia legal sim, e meus amigos também iriam gostar, eu acho".  Achei super inocente e vendo essa matéria lembrei do quanto as pessoas determinam os papeis na sociedade. Eu, particularmente e de acordo com meu poder de observação, acredito que a influência do meio é fator determinante. Acho que existe um mito que cada sexo nasce com suas características. "Meninos são mais arteiros, meninas mais calmas." É comum ouvir isso. Mas acho que há mais um poder psicologico nessa visão das pessoas do que lógico. Em outro post nesse blog, já comentei que já vi uma matéria que diz que meninos e meninas só sabem seus próprios gêneros após seus 2 anos de vida.

Bom, voltando às vestimentas dos filhos de Angelina, adorei a matéria, mas de certeza, ainda tem aqueles idiotas que lêem e dizem: "que ridículo os filhos de Angelina e Brad"... ai ai, quando o mundo vai perceber que ridículo é viver dentro de um padrão só?

segue matéria:
Fonte site UOL

"Blusão esportivo, calça cargo, tênis, chapéu e até gravata fazem parte do guarda-roupa de Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt. Ela também prefere se fantasiar de Peter Pan em detrimento da Branca de Neve ou da Cinderela, ícones das meninas de sua idade. Não é à toa que com quase 4 anos, ela já é alvo dos paparazzi, que não se cansam de clicar a pequena em visuais masculinos, o que abre a discussão: até que ponto é natural menina gostar das coisas de menino e vice-versa?



Para nós, adultos, essa troca de papéis causa estranheza, mas, segundo especialistas em educação infantil, isso não passa de um comportamento natural que pode ocorrer na infância. “As crianças não têm noção de gênero, raça ou classe social. O preconceito está na sociedade, no ambiente onde vive”, diz a pedagoga Maria Angela Barbato Carneiro, professora da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).



Representação
Segundo a pedagoga, crianças brincam representando papéis sociais e, se não houvesse a intervenção adulta, meninas e meninos brincariam independentemente de brincadeiras masculinas ou femininas. “Nas classes sociais menos favorecidas, por exemplo, as crianças mais velhas cuidam das mais novas, e alguns meninos acabam brincando de bonecas, que representariam seus irmãos mais novos. Por isso é importante observar o que os brinquedos significam para a criança”, diz a professora. Outra referência para os pequenos é o contexto social em que vivem e a imitação da moda.
Sinal dos tempos

O visual de Shiloh chama tanto a atenção porque é filha de astros do cinema, o que repercute no mundo inteiro e toma grandes proporções. “Mas talvez isso não seja tão preocupante assim, já que as brincadeiras e comportamentos refletem as práticas sociais em determinada época”, diz Maria Angela. E, hoje, elas são mais verbalizadas, já que a globalização e tecnologia propiciam a informação em tempo real. Além disso, as crianças do nosso tempo têm mais chance de mostrar suas opiniões e fazer escolhas, o que não ocorria num passado não muito distante.

Mulheres tem tantos parceiros sexuais quanto os homens


http://colunas.epoca.globo.com/sexpedia/2010/03/16/mulheres-tem-tantos-parceiros-sexuais-quanto-os-homens/comment-page-4/#comment-5668


Gente, coisa boa é ver o tanto de mulher inteligente e quantas estão aderindo mais ao pensamento feminista. Fico feliz com vários comentários de mulheres que desenvolveram uma nova visão sobre o mundo e o comportamento feminino. Em contrapartida, a gente sabe que tem muitas por aí que não fazem NADA para exterminar o machismo e ainda continuam agindo como seres inferiores. Aí uma chega e diz que não é machista, mas em casa só cobra da filha na hora de lavar a louça depois da janta. O paizão tá lá jogando Wii com o filhão. Ela ainda diz que não vê machismo nisso... Outras fingem ser "virgens" ou pelo menos "quase virgens" para conquistar  e até casar com um machista, como se fosse crime ter liberdade sexual.

Nesse link da revista Época, tem muuuuitos comentários que deixam a gente a par do que as pessoas pensam sobre o assunto. Tem muitos  machistas revoltados (claro eles têm medo de perder as regalias que o machismo traz aos homens) resistentes às novas ideias. Tem um que eu dei risada. Mas na real, ainda é muito comum o pensamento antiquado.  Ele disse que se a mulher quer direitos iguais que carregue saco de cimento e trabalhe como pedreira na obra ou pague a conta do restaurante. Em que século esse senhor vive?

O que tem a ver força física com intelectual? O que tem isso a ver com poder ou nao transar com mais pessoas? O que tem a ver com ajudar dentro de casa? O que esta em questao nao é quem tem mais força para carregar saco de cimento... mesmo assim, se o mundo desse emprego para elas nessas áreas sem preconceito, garanto que surgiriam muitas candidatas às vagas... mas óbvio que anatomicamente muitas mulheres têm menos força que os homens, então óbvio que seja natural que eles ainda tenham mais empregos braçais, porém não menos duros que muitos que as mulheres realizam. Se um pedreiro é casado com uma faxineira, e os dois têm exatamente a mesma carga horária, garanto que os dois se cansam igualmente. Só que quando chegam em casa, é comum que ela trabalhe mais que ele.
Duvido que sequer 10% desses casais, o homem divida as tarefas domésticas.  Quanto a dividir conta, o mesmo serve para o cara, vcs dividiriam com as namoradas que sao ricas? Acho q nao existe regra para quem paga a conta, o ideal é q que seja rachada, mas não me incomodo de pagar pro meu namorado se estou com mais grana que ele... nunca achei que ele fosse vagabundo por isso, pelo contrario é um homem que aprendeu que o feminismo é uma ideologia que prega justiça e igualdade e nao essas porcarias que o revoltadinho escreveu ali... Também não me incomodo que ele pague minha conta se estiver em melhor situação que eu. Enqto isso na sala de justiça, os publicitarios fazem propaganda de detergente para as donas de casa ... paralelo a esse universo existe outro que muitos ignoram e que faz crescer o número de homens que moram sozinhos (e óbvio precisam de detergente) ou que contribuem com a louça em casa.

Me lembro que há uns 5 anos eu não conseguia comprar mochila para meu notebook ou uma mala legalzinha mais feminina porquê todos os modelos eram para homens. Fui em várias lojas. Como se houvesse uma presuposição de que notebook era coisa de homem, de executivo... e as executivas? Fui comprar uma mochila com detalhes vermelhos e mais feminina uns 2 anos depois. Isso me marcou. O mercado deixava de ganhar com isso, demorou para cair a ficha dos fabricantes.  Qdo será q chegará a era em que nao existirá somente donas de casa, mas "donos de casa?" as cabeças precisam se atualizar, a mídia precisa se atualizar!!!!