6 de abr. de 2010

Mulheres tem tantos parceiros sexuais quanto os homens


http://colunas.epoca.globo.com/sexpedia/2010/03/16/mulheres-tem-tantos-parceiros-sexuais-quanto-os-homens/comment-page-4/#comment-5668


Gente, coisa boa é ver o tanto de mulher inteligente e quantas estão aderindo mais ao pensamento feminista. Fico feliz com vários comentários de mulheres que desenvolveram uma nova visão sobre o mundo e o comportamento feminino. Em contrapartida, a gente sabe que tem muitas por aí que não fazem NADA para exterminar o machismo e ainda continuam agindo como seres inferiores. Aí uma chega e diz que não é machista, mas em casa só cobra da filha na hora de lavar a louça depois da janta. O paizão tá lá jogando Wii com o filhão. Ela ainda diz que não vê machismo nisso... Outras fingem ser "virgens" ou pelo menos "quase virgens" para conquistar  e até casar com um machista, como se fosse crime ter liberdade sexual.

Nesse link da revista Época, tem muuuuitos comentários que deixam a gente a par do que as pessoas pensam sobre o assunto. Tem muitos  machistas revoltados (claro eles têm medo de perder as regalias que o machismo traz aos homens) resistentes às novas ideias. Tem um que eu dei risada. Mas na real, ainda é muito comum o pensamento antiquado.  Ele disse que se a mulher quer direitos iguais que carregue saco de cimento e trabalhe como pedreira na obra ou pague a conta do restaurante. Em que século esse senhor vive?

O que tem a ver força física com intelectual? O que tem isso a ver com poder ou nao transar com mais pessoas? O que tem a ver com ajudar dentro de casa? O que esta em questao nao é quem tem mais força para carregar saco de cimento... mesmo assim, se o mundo desse emprego para elas nessas áreas sem preconceito, garanto que surgiriam muitas candidatas às vagas... mas óbvio que anatomicamente muitas mulheres têm menos força que os homens, então óbvio que seja natural que eles ainda tenham mais empregos braçais, porém não menos duros que muitos que as mulheres realizam. Se um pedreiro é casado com uma faxineira, e os dois têm exatamente a mesma carga horária, garanto que os dois se cansam igualmente. Só que quando chegam em casa, é comum que ela trabalhe mais que ele.
Duvido que sequer 10% desses casais, o homem divida as tarefas domésticas.  Quanto a dividir conta, o mesmo serve para o cara, vcs dividiriam com as namoradas que sao ricas? Acho q nao existe regra para quem paga a conta, o ideal é q que seja rachada, mas não me incomodo de pagar pro meu namorado se estou com mais grana que ele... nunca achei que ele fosse vagabundo por isso, pelo contrario é um homem que aprendeu que o feminismo é uma ideologia que prega justiça e igualdade e nao essas porcarias que o revoltadinho escreveu ali... Também não me incomodo que ele pague minha conta se estiver em melhor situação que eu. Enqto isso na sala de justiça, os publicitarios fazem propaganda de detergente para as donas de casa ... paralelo a esse universo existe outro que muitos ignoram e que faz crescer o número de homens que moram sozinhos (e óbvio precisam de detergente) ou que contribuem com a louça em casa.

Me lembro que há uns 5 anos eu não conseguia comprar mochila para meu notebook ou uma mala legalzinha mais feminina porquê todos os modelos eram para homens. Fui em várias lojas. Como se houvesse uma presuposição de que notebook era coisa de homem, de executivo... e as executivas? Fui comprar uma mochila com detalhes vermelhos e mais feminina uns 2 anos depois. Isso me marcou. O mercado deixava de ganhar com isso, demorou para cair a ficha dos fabricantes.  Qdo será q chegará a era em que nao existirá somente donas de casa, mas "donos de casa?" as cabeças precisam se atualizar, a mídia precisa se atualizar!!!!

Nenhum comentário: