25 de set. de 2010

Vc ja viu Sex and the city II?

Faz tempo que coloquei o rascunho aqui do filme Sex and the city II e ia esquecendo. Eu sou uma feminista que preza pela democracia e que tenta mostrar para as pessoas que ser feminista não quer dizer que é ser feia, mal amada, radical e machorra. Nada contra quem seja! Mas o que eu detesto é essa esteriotipação, como já resmunguei várias vezes nesse blog.

Eu quero apenas que as mulheres tenham os mesmos direitos culturais dos homens. Nas empresas, na política... sejam elas lésbicas, heteros, chiques, hippies.. o que for! E luto para que os homens vão aos serviços domésticos tanto quanto elas! Tudo isso porquê já fui casada com um homem machista, fui muito infeliz e porquê quero que as mulheres dêem um basta nisso.

 Elas merecem descanso igualmente, não tem que trabalhar feito burro de carga nos serviços domésticos só porque é mulher depois de um dia de trabalho onde os dois trabalham fora (não, queridos, nós não temos genes que determinam isso em nós) e merece que a mídia pare de esteriotipar a mulher como empregada doméstica. Queremos mais homens donos de casa e pais tão dedicados quanto mães. Queremos igualdade! Chega de machismo! Chega de piadas machistas e de achar que mulheres são inferiores!


Para homenagear as feministas femininas brasileiras, eu trouxe aqui o trailler do filme Sex and the city II que na minha opinião é o máaaaximo! O filme rola aqueles merchans báaasicos: Dior, Louis Vuitton… e quer saber, sinceramente, acho que o problema não está em comprar (exceto quando é algo compulsivo e doentio). O problema, na minha opinião, não está no capitalismo e sim no descaso das empresas em relação ao meio ambiente. Se todas adotassem medidas ecologicamente corretas, e o mundo fosse sem miséria, seria lindo!


Eu adoro o mundo fashion e adoro andar trabalhada em uma moda alternativa . Mas tem muitas grifes que eu adoro também. E muitas têm responsabilidade social além de ser apenas uma grife, como a Louis Vuitton. Confesso que não é importante pra mim ter um produto LV, mas sei que muitas mulheres adoram. E daí? Nem todo  undo é igual. Cada uma tem seu gosto. E a LV, sempre está envolvida em projetos sociais, tanto que Bono Vox e  a esposa estão em uma campanha da marca.Eu sou uma feminista pós moderna!


Venha ser você também! Esqueça os rótulos idiotas, só queremos justiça e igualdade!


Mas voltando ao filme, o quarteto é super moderninho, Charlote, uma dona de casa que descobre que a mulher nao nasceu para cuidar sozinha dos filhos, Sarah Jessica que faz o personagem de uma mulher que opta por não ter filhos e a Samantha que tem 53 anos e curte a vida adoidado. Só isso já formaria um filme super interessante e divertido. Mas pra ficar mais legal ainda, o filme começa com um casamento gay que é um festão de arrepiar! Muuuito dygno! Se você ainda não viu, corre pra locadora.

È mara!