23 de jan. de 2011

O bicho homem!


No Fantástico desse domingo, Tadeu Schdmit, comentou sobre um animal aí da natureza que tem várias parceiras. E narrou em tom de brincadeira: "que homem não gostaria, se pudesse, né?"

Bom, eu não entendi... porquê eles podem! Podem e devem se isso os fazem felizes. Mas nem todo homem e igual, né? Assim como nem toda mulher é igual.

A luta feminista não é pra eles não poderem... é pra ELAS poderem tanto quanto eles, tudo! Ter um parceiro só pro resto da vida, ter vários, ter muitos ao mesmo tempo, não ter... enfim, é um direito de todos!

Acredito que as pessoas são de fases. Homens, mulheres, ninguém escapa de uma fase de sua vida estar "galinha", "quieto", "pegador", "casado", "enrolado", sei la mais o quê.  E têm também a pessoa que a fase de muitos amores é pra sempre, porquê não?

Mas a má fama, ainda vai pra mulher! Peraí, em que séculos estamos? Em um século onde um apresentador de televisão faz gracinha dizendo " ahhh se o homem pudesse". Em um século onde se vende camisetas com uma imagem de um casal vestidos de noivos escrito: "game over", onde a cara da noiva é de alegria e a do noivo é de tristeza. Como se casar pro homem fosse um martírio!

Mas peraí, são elas ainda que trabalham mais em casa que os homens, elas que criam mais seus filhos, elas que são empregadas grátis, elas que acreditam que tem que cuidar do "homi" pra ele não trair e elas que são execradas se transarem adoidado mesmo estando casadas. Eles nem tanto! E mesmo assim, casar é ruim pro homem??

 Não entendo as pessoas...

Aí já ouvi homens justificando o machismo sexual, dizendo que o homem é predador. No reino aninal, têm muitos machos com muitas parceiras, mas também têm muitas fêmeas com muitos parceiros. Mas os seres humanos, são pessoas! Não podem ser considerados animais predadores baseados em animais irracionais da natureza. Somos todos humanos, oras! Os únicos racionais, por sinal.

Então, quando um homem me diz que sua própria natureza é "predadora", referindo-se ao instinto sexual, eu digo o seguinte: ué, então, aqui no Brasil por exemplo, estão fazendo uma baita sacanagem com os homens, né? Porquê o sistema de casamento é monogâmico...  contraria a lei natural. O correto seria que fosse poligâmico apenas pro homem, certo? Estamos falando de biologia, não? Humanos não deveriam contrariar a natureza animal humana! Mulheres deveriam aceitar, e, se eu fosse um homem e tivesse certeza desse meu instinto sexual acima do meu poder de raciocínio, eu iria pra justiça reivindicar meus direitos! Quero ser casado, mas quero outras, oras! Sou macho!

Cada uma...

Se não for uma questão biológica, vou entender que a cultura monogâmica  ou poligâmica pode ser aplicada para homens e mulheres. Existe a tribo do poliamor, pessoas que defendem que não querem ser monogâmicos, assumidamente. Mas aí, são homens e mulheres adeptos. Não tem essa desculpa que é coisa só pra homens... nesse caso, eu sou de acordo com a felicidade. O que lhe faz feliz? Poliamor? Monogamia? Siga em frente. Peconceitos não levam à nada.

Mas dizer que o homem é naturalmente predador, por questão biológica, contraria a lógica da racionalidade. Pra mim um bicho só age por instinto antes de raciocinar, quando ele é desprovido da capacidade de pensar. E olhe lá, pois na natureza tem cada bicho inteligente que calcula tudo antes de cair pra cima da fêmea.

Ok, então mulheres, nós namoramos, nos relacionamos ou somos casadas com bichos. A recomendação é a seguinte: prendam-nos em uma jaula ao sair de casa, deixem comida, (ração humana é mais saudável), água, e quando chegarem do trabalho, soltem os seus bichinhos para se exercitarem e esticarem o esqueleto. Levem-nos pra passear. Façam carinho e peçam sexo... e de vez em quando, levem uma presa difrente pra jaulinha do predador. Se possível, junte-se à presa. Quanto mais o predador se satisfizer, melhor. Se eles derem algum sinal de possuírem raciocínio, estranhem!!! Afinal, só nós podemos pensar e nascemos com o dom "divino" de termos menos apetite sexual, ou menos instinto sexual, segundo os predadores.

Agora fiquei imaginando a mulherada na rua com seus "animais" na coleira. Uma encontra a outra e comenta: "ahh, eu tava com um da raça branca, pintada. Mas troquei por um da raça negra, é mais dócil, menos predador. Não fica tão louco quando vê outra mulher na rua. Não é uma graça, meu novo animal de estimação?" A outra diz: "xiii, pois eu já tive um da raça negra que queria pegar na rua geral" e blá, blá, bla...

E ainda me dizem que os tempos são modernos... esse é o novo século que vivemos...e eu transferida da máquina do tempo, diretamente do ano 3000, fico aqui vagando numa época, que não é a minha.

Existe vida após o casamento??


10 dicas para ser feliz no casamento!

Queridas leitoras, hoje eu vim falar aqui sobre vida após o casamento. Tem muita mulher por aí, que trabalha fora, mas ainda dá duro no batente muito mais que o "homi" quando chega em casa.

Por isso, hoje eu trouxe um manual com dez dicas pra mulher que quer continuar tendo vida após o casório!

1 - Nunca aceite "ajuda" do marido, não estamos mais nos tempos das cavernas. Essa função é tão nossa (socialmente) que quando eles fazem alguma coisa a gente morre de agradecer por eles fazerem algo? Negativo! Divisão de tarefas é obrigação do casal moderno, não queremos apenas ajuda, a gente quer compartilhar felicidade, tristeza e também, aquela cozinha suja. Mesmo que seja quando a empregada (o) ta de folga, claro!

2- Se ele alega não saber descascar batatas, seja paciente! Caso você saiba, ensine-o! Afinal, nunca é tarde pra aprender! As vezes é bom pedir comida, mas fazer a dois também, pode ser legal. Contanto que não sobre tudo pra você...

3- Cansada de chegar do trabalho e pegar no pesado? Faça listinhas e pregue na geladeira com uma tabelinha dizendo a função de cada um! Ex.: Astrogildo: Tirar lixos da casa, secar talheres, Geruza: lavar louça, guardar louças... ( a regra vale também pra os filhos grandinhos!)

4- Mantenha suas amizades, peça a ele que não implique com seus amigos, assim como você não implica com os dele!

5- Não custa nada ele ficar com as crianças pra você ir no estádio com seus amigos assistir seu time de coração, em campo, né? Quando ele quer ir no shopping, você também fica! hehehe Tudo bem , o contrário, também!

6- Se ele se nega trocar a fralda do bebê, tudo bem. Você troca as fraldas e ele lava o banheiro... tudo funciona na base de trocas!

7- Se não der pra fazerem supermercados juntos, revezem. Uma vez um, outra vez o outro.

8- Se você não trabalha fora, trabalha só em casa, mas mesmo assim, quando ele chega do trabalho, é você que continua fazendo tudo, sem sequer ele se oferecer pra secar um prato depois da janta, peça um dinheiro equivalente a o salário da empregada.

9- Seja independente se puder! Esse é o melhor de todos os conselhos que alguém pode dar a uma mulher casada!

10- Tenha personalidade, seja forte! Mas não seja otária! Casamento só é bom quando é vantagem pros dois, se for só pra ele, caia fora!


Reparou  acima que eu adulterei a famosa imagem "Game Over"? kkkk Na minha historinha, quem está triste é a pobre coitada da muié que "rala a bunda no cimento" (essa expressão é véia, é do tempo que eu brincava descalça no meio da rua super maloqueira).

Mude sua história também, tenha vida após o casamento! Casar pode ser bom!