23 de jan. de 2011

Existe vida após o casamento??


10 dicas para ser feliz no casamento!

Queridas leitoras, hoje eu vim falar aqui sobre vida após o casamento. Tem muita mulher por aí, que trabalha fora, mas ainda dá duro no batente muito mais que o "homi" quando chega em casa.

Por isso, hoje eu trouxe um manual com dez dicas pra mulher que quer continuar tendo vida após o casório!

1 - Nunca aceite "ajuda" do marido, não estamos mais nos tempos das cavernas. Essa função é tão nossa (socialmente) que quando eles fazem alguma coisa a gente morre de agradecer por eles fazerem algo? Negativo! Divisão de tarefas é obrigação do casal moderno, não queremos apenas ajuda, a gente quer compartilhar felicidade, tristeza e também, aquela cozinha suja. Mesmo que seja quando a empregada (o) ta de folga, claro!

2- Se ele alega não saber descascar batatas, seja paciente! Caso você saiba, ensine-o! Afinal, nunca é tarde pra aprender! As vezes é bom pedir comida, mas fazer a dois também, pode ser legal. Contanto que não sobre tudo pra você...

3- Cansada de chegar do trabalho e pegar no pesado? Faça listinhas e pregue na geladeira com uma tabelinha dizendo a função de cada um! Ex.: Astrogildo: Tirar lixos da casa, secar talheres, Geruza: lavar louça, guardar louças... ( a regra vale também pra os filhos grandinhos!)

4- Mantenha suas amizades, peça a ele que não implique com seus amigos, assim como você não implica com os dele!

5- Não custa nada ele ficar com as crianças pra você ir no estádio com seus amigos assistir seu time de coração, em campo, né? Quando ele quer ir no shopping, você também fica! hehehe Tudo bem , o contrário, também!

6- Se ele se nega trocar a fralda do bebê, tudo bem. Você troca as fraldas e ele lava o banheiro... tudo funciona na base de trocas!

7- Se não der pra fazerem supermercados juntos, revezem. Uma vez um, outra vez o outro.

8- Se você não trabalha fora, trabalha só em casa, mas mesmo assim, quando ele chega do trabalho, é você que continua fazendo tudo, sem sequer ele se oferecer pra secar um prato depois da janta, peça um dinheiro equivalente a o salário da empregada.

9- Seja independente se puder! Esse é o melhor de todos os conselhos que alguém pode dar a uma mulher casada!

10- Tenha personalidade, seja forte! Mas não seja otária! Casamento só é bom quando é vantagem pros dois, se for só pra ele, caia fora!


Reparou  acima que eu adulterei a famosa imagem "Game Over"? kkkk Na minha historinha, quem está triste é a pobre coitada da muié que "rala a bunda no cimento" (essa expressão é véia, é do tempo que eu brincava descalça no meio da rua super maloqueira).

Mude sua história também, tenha vida após o casamento! Casar pode ser bom!

Nenhum comentário: