1 de abr. de 2010

Pulseirinhas do sexo

"Garota de 13 anos foi estuprada por usar pulseirinhas da moda entre adolescentes. Cada cor significa uma coisa."

Os adolescentes só reproduzem o que aprendem... o adolescente que estuprou é nada mais nada menos que um "machão" da nossa sociedade. Provavelmente na cabeça dele, havia o pensamento: "pediu, agora leva".

Sou a favor da proibição do uso das pulseiras porquê a sociedade não está preparada para brincadeiras desse tipo. Ao meu ver, são uma nova versão mais picante para a antiga brincadeira "salada de fruta". Não adianta a gente dizer que brincar disso é "feio" porquê na minha época a garotada adorava. Não posso proibir meu filho(a) agora e dizer que tais coisas não são legais, quando são! Em plena efervescência do descobrimento do desejo, como não ser? Mas infelizmente, as coisas evoluíram mas o comportamento feminino não mudou muito. O machismo ainda reina tal qual décadas atrás. Não mudou nada! A menina usa, pensa que tá numa brincadeira "mó legal",  mas esquece que vive em um ambiente ainda machista, onde o que era pra ser uma brincadeira, vira um crime. E o pior: a sociedade vira a "culpa" de volta para ela.

Em um país onde a maioria acredita que ser mulher decente é ser dona de casa e mãe (além disso ainda trabalhar fora, melhor ainda, super guerreira, nãoo?óhhh essa é pra casar, não machões?) e ser "direita" é não poder ter os mesmos direitos que os homens no que se refere à sexo, como permitir o uso de brincar de pulseirinhas com "significadinhos" ?

vou enfatizar aqui: OS MENINOS tb usam as pulseiras, elas nao sao acessorios como mini saias, ou decotes, elas sao um JOGUINHO, uma evolução da brincadeira slada mista. Nao é um acessório feminino... elas que usem outros tipos de pulseiras, mas usar especificamente ESSE TIPO, continuo achando que não é legal em uma sociedade predominantemente machista onde os pais criam meninos e estimulam os para tirar a virgindade e meninas para preservar. A garotada ainda tem muito esse tipo de pensamento, nada mudou... tem que proibir mesmo.. esse tipo de brincadeira só sera saudável qdo os meninos nao acreditarem que sao feitos para serem maquinas de sexo e meninas para serem objetos...


Na comunidade feminista, tem gente que radicaliza q diz que se proibirem daqui a pouco as meninas estarão usando burcas. Minha opinião NAO tem como acreditar nisso, pois a proibição tiraria de circulação dos recreios brinquedinhos eroticos usados por meninas e meninos, e nao pulseiras. Se os adolescentes inventarem outras coisas que nao sejam de uso aberto assim, que brinquem nas casas um dos outros, mas sei la, me coloco no lugar da dona de uma escola onde uma menina foi molestada por um amiguinho machistinha, por isso, sou a favor da proibição,  nas escolas eu acho que deveria proibir mesmo!!!