26 de mai. de 2012

Por causa do machismo, Xuxa é crucificada


Eu soube que Xuxa tinha somente 16 anos quando fez o filme que tanto tenta negar sua existência... "Amor, estranho amor". Não sei se é verdade, mas creio que ela era muito jovem. 

Ou seja, era uma criança também, uma menina que foi vítima de toda uma equipe de pornochanchada (estilo que era moda no cinema nacional nos anos 80). 

Ainda bem que esse tempo não existe mais, que temos esclarecimento sobre o que é pedofilia e exploração sexual...Naquela época não era comum essa consciência, tanto que muitos meninos praticavam atos de pedofilia, incentivados pelos próprios pais ou familiares. Quem nunca ouviu falar em meninos entre 11 e 16 anos que tiravam suas virgindades com mulheres bem mais velhas" da vida"? 


Eu já fui uma das que pensava que era um absurdo o que Xuxa fez. Mas fui influenciada a pensar assim. Fui uma criança adolescente, criada por pais conservadores e que não falavam nada sobre sexo comigo. Assim como outras, de minha época. A gente tinha ideias bem distorcidas do que era sexo. Tudo que aprendíamos, era com amiguinhos ( muitas vezes bem leigos). Tenho dificuldade de lembrar, só sei que pensava muita coisa feia sobre sexo. 

Eu acredito que tem todo um contexto machista que era normal naquela época, sem falar que é fácil a gente julgar os outros quando temos uma família com tudo nos "conformes", sem passar necessidade...  Enfim, porquê tanta crucificação de Xuxa e porquê ninguém fala sobre Flavia Monteiro que era uma menina de 15 anos que contracenou nua com um "corôa"? Quando o homem é mais velho, pode? Na boa, que diferença tem entre 12 e 16 anos? São adolescentes em formação... São crianças ainda! 


Ainda bem que não abusam mais sexualmente de crianças, pelo menos, nos filmes.

Panicat careca é fichinha perto de outras humilhações





Essa do cabelo, da tal moça, foi tranquilo demais. Nem achei nada demais. Ela ganhou uma graninha boa, eu faria por menos até. hehe 

Humilhação mesmo foram outros vários dias... Alguém viu o dia que elas foram obrigadas a pegar minhocas ? Um rapaz davaordens em tom sarcástico e elas eram obrigadas a pegar... Outra humilhação foi o dia que foram suspensas pelas suas calcinhas até que a calcinha estourasse. Isso é humor, desde quando, minha gente?

Uma cidadã chamada Amanda, tem um programa que faz apologia à violência doméstica e faz sucesso na internet. Já vi qui no meu FB algumas pessoas (que infelizmente fazem parte da família do meu pai, para meu desgosto profundo) dizendo que "morre de rir" com o programa.

Certamente a mesma pessoa que morre de rir de Pânico na TV. Sinto vergonha alheia dessas pessoas... Mas isso tudo, na nossa sociedade, é considerado humor... eu é que sou uma maldita politicamente correta, segundo Jô soares, Rafinha Bastos e o pseudo-intelectual do Danilo Gentili que andou disseminando texto racista sob o pretexto de que era um raciocínio inteligente e as pessoas o apoiaram.

Meu questionamento é qual a graça disso tudo? Que mecanismo de emoção teu corpo provoca em teu cérebro a ponto de tu dar risadas?

Pq com homens não fazem o que fazem com as panicats? Posso dar meu palpite? Pq as pessoas aprendem que não é engraçado.

Pq homens não são submetidos a ordens (enquanto usam roupas que deixam seus corpos sarados semi nus), a tudo que as panicats fazem?

Pq essa graça toda com o gênero feminino? Os homens e mulheres que riem disso tudo, foram criados em ambientes machistas. Todo adulto machista foi uma criança machista. Que repassa seus "valores morais" e de " cidadão de bem" para seus filhos, ou seja, as próximas gerações.
Convido a todos a refletirem e melhorarem seu nível intelectual. Não aceite que lhe digam o que te faz rir. O que te faz feliz. Crie sua maneira de ver a vida!