28 de abr. de 2012

Neurótica, eu?


Quero ser cada vez mais linda. E só! 



Um dia desses eu fui numa loja falar com a dona a negócios. Enquanto eu aguardava, uma menina linda estava provando roupa. Ela se queixava da barriga dela, pois tinha tido uma nenê, que agora estava com 8 meses e ainda não tinha perdido a tal barriga que ela enxergava ter.

Eu só conseguia achar a menina linda, o corpo dela lindo, tipo ela era a própria Juju Panicat, loira e super bonita de rosto e de corpo. (A diferença é que ela não vive da imagem dela, ela contou que trabalha no setor hoteleiro).  Apesar de uma micro-mini saliência na barriga ( tipo não era pra dentro, mas nem nas atrizes de TV vejo isso, só nas capas de revistas), o corpo era perfeito. Ela devia ter 1,67, por aí e e 50 kg no máximo.

Ela se queixava amargamente e as meninas da loja davam dica de clínicas de estética pra ela. O assunto ficou em torno disso, mais de uma hora, sem exagero... eu mofei lá esperando... Essa cena eu já presenciei em pelo menos mil grupinhos de amigas dos outros. Principalmente em festinhas de aniversario de crianças, filhas de mães, que não tenho muita intimidade. (Aí fica aquela cena clássica: só as mães cuidam das crias, falam horas seguidas sobre seus corpos, e os homens bebem e se divertem. Sempre acho a ala masculina mais divertida).

"Já fizeste aquela massagem indiana? E aquela marroquina? É ótima elimina mesmo. Mas o melhor mesmo, é carboxiterapia. Ou a siliconenexeria ou a botoxrugaria. Você faz uma lipo com o Dr. fulano que é ótimo, (menina, já fiz 3 vezes com ele e as 3 x, amei!) Aí depois faz uma manutençãozinha de 3 x por semana na clínica de estética. Nos outros dias, vou ao salão e faço bronzeamento artificial, hidratação no cabelo, cuido das minhas unhas e sobrancelha. Também quero arrumar tempo pra malhar, estou achando meus braços meio flácidos, olha aqui! " Disse a tal moça apontando para seu braço normal, de uma pessoa de peso e estatura mais pra magra do que pra gorda.

E depois somos nós, feministas, que lutamos contra essa ditadura infeliz, que somos neuróticas. Vai entender!!!!






PS: Que fique claro, não sou contra estas mulheres, apenas tenho pena, pois acho que todas elas podem ser muito mais do que só rostinhos bonitos.