1 de mar. de 2010

Feminista com orgulho!


Feminista com orgulho... e estou ótima, e você?

Gente, as vezes não sei se meus leitores entendem minhas mensagens, pois ja ouvi pessoas, que depois de ler meu blog, vem me dizer palavras de conforto. Uma vez me deram um conselho por depoimento no orkut dizendo assim: "li suas histórias e só desejo que você saia dessa e consiga ser feliz". Isso foi há uns dois anos. A pessoa se referia às minhas crônicas. Depois mais uma pessoa falou algo nesse sentido. Até desanimei de escrever, por isso nunca mais criei historinhas. Ando só comentando ou trazendo textos legais. Na verdade, eram somente isso: historinhas. Para divertir, para refletir. Eu achava que eram engraçadas e leves. Até desanimou meu lado "escritora" kkkkk Mas um dia vou retomar, espero que em breve. Sinto saudade de criar personagens parecidas com a vida real. As histórias não são da minha vida. Podem ter pitadas de coisas que aconteceram comigo, sim, mas a maioria parte de minha observação sobre o comportamento feminino. Amigas, conhecidas, novelas, filmes, propagandas de margarina me inspiram.

Bom, pelo menos, uma vez recebi um comentario de um blogueiro dizendo que adorou e ficou muito impressionado com minhas crônicas. Me achei! Minha irmã e irmãos também gostam bastante. Minha mãe não é muito da era da internet, mas provavelmente não seria tão fã. kkkk

Mas agora,  depois de mais um tempinho, mais uma pessoa veio dizer que parece que eu estou passando por problemas por escrever nesse blog. Vim aqui dizer que não estou passando por NENHUM problema, minha vida pessoal vai muito bem obrigada e que eu escrevo porque sou uma pessoa que adora se envolver com causas humanitárias, e eu acredito que o feminismo é uma delas. Puro hooby de uma pessoa que sonha com um mundo melhor e com uma oportunidade de escrever um livro moderninho sobre o feminismo. Quando digo "moderninho" é com uma cara nova, sem aquele conceito utópico. Sem rótulos. Livre de estereótipos. Um livro com ideias que nao sao dificeis de colocar em pratica no nosso dia a dia, mas que apenas não fazem parte da nossa cultura. Tudo que eu penso é ser uma grande influenciadora do movimento feminista do novo século sem nenhum tipo de ditadura, e, que possa incluir qualquer mulher e de qualquer classe. Gostaria de escrever sobre comportamento de forma bem humorada e de um jeito que despertasse à reflexão. Tudo por um universo mulherio melhor!

Esses dias vi a escritora Thalita Rebouças no Altas Horas. Ela faz livros para adolescentes. Escreve muito bem. Mas achei muito clichê as frasesinhas que ela disse. Que filho tem vergonha de beijar a mãe na frente da escola, tem vergonha de chegar com a mãe na festinha. Ah, me manda uma coisa nova, vai! Sabe, acho que falta ideias novas nos livros sobre comportamento. De uma mandeira geral. Desculpa, Thalita, andei folheando, achei bem legal, bem criativo, posso até tá sendo injusta com você, viu? Mas só achei que faltou uma pitada de novidade!

Eu estou seriamente pensando em escrever um livro. Só não sei se vou achar editora que acredite em minhas ideias. Porquê?Simples, meu caro.  É muito mais fácil agir como a banda toca! Ou seja, boa fatia da sociedade do universo mulherio gosta mesmo é de ler "Porquê eles fazem sexo e elas amor". "Porque mulheres são de Vênus e homens de Marte?". Quanta bobageria!!! Tenho nojo desses livros que só falam besteira e que fazem sucesso por retratar a sociedade e nao por tentar mudar o que esta errado nela.

Tenho pré disposição pra ser feliz, faço o bem e tudo que tenho é porque recebi de volta. Tenho um namorado maravilhoso, o homem da minha vida (chegou aos 34, pensei que nem ia chegar mais kkk), tenho dois filhinhos lindos, que são a razão do meu viver e fico cada dia mais feliz por ter saúde e poder ter a oportunidade de criá-los de forma feminista ensinando valores de igualdade e justiça. Se eu tivesse condições financeiras, criaria mais uns 30 meninos para poder começar a formar novas gerações de homens com H mas também com cérebros.

Tenho sonhos, planos e estou bem de verdade, se é isso que vc queria saber. Claro que tem dias que tô desanimada e me da uma angústia, afinal sou um ser humano. Lembro as vezes de coisas erradas que fiz, homens errados que foram atrasos de vida, negócios mal sucedidos que entrei... fiz cada besteira nessa vida, uiii! Mas quem não fez? Enfim, na balança sou feliz. Até demais. Estou em busca da minha realização profissional, que ainda não rolou. Ando meio perdida nessa área, mas logo vou me encontrar. Quem sabe como escritora? Se você acha que tenho talento ligue para 0800, deixe comentário ou mande e-mail para universomulherio@hotmail.com e vote Sim. Se você acha que não tenho, não ligue pra lugar nenhum e me elimine da sua vida.

Sou muito feliz em estar em plena era da internet onde posso gritar pro mundo meu pensamento, minha ideologia, meu modo de ver a vida e quem sabe, ajudar outras mulheres a serem mais felizes.
 
O budismo diz que para que as coisas aconteçam, é necessária uma ação. Se você quer tomar um chá, precisa praticar vários atos que possibilitem isso: comprar a erva, arrumar uma xícara, preparar a água etc., até que, enfim, esteja em condições de bebê-lo. Essas ações, como toda e qualquer ação, têm seus resultados; esta é a lei do karma.
 
Existem ações que frutificam de imediato; outras, porém, frutificam em alguns meses ou anos, ou depois de várias vidas, ou mesmo depois de várias eras, mas, apesar do tempo que possa mediar, sempre haverá uma correspondência entre a ação e o seu fruto.
 
Não me importo que as mudanças do mundo sejam devagar. Me importo em fazer parte delas. Me importo em fazer meu karma acontecer. Meu universo é mulherio e o mundo seria bem melhor se tivesse mais pessoas do sexo feminino informadas e dispostas a transformar esse mundo. Mas a mudança precisa acontecer primeiro de dentro pra fora.