24 de mar. de 2011

De topless, ucranianas lutam contra a exploração sexual e pelos direitos das mulheres

Salada de cérebros femininos...

Tem gente que acha que tirar a roupa é uma forma de protesto. Sim, por que não? Chamar atenção, chama! Há um reforço do esteriótipo sobre o feminismo? Pode ser. Mas há uma maior repercussão também. Garanto que muito mais repercussão sobre nossos direitos do que posar na Playboy, que reforça outra esteriotipação: mulheres só servem para serem gostosas. Por coincidência vi uma materia hoje também onde a atriz Thailla Ayla diz que JAMAIS posaria nua, pois seria um estupro para ela. "Por nenhum dinheiro do mundo", segundo a moça. Acho super válida também a opinião, até porquê ela falou em relação à nudez para desfrute masculino. 

Gostaria que Lia do BBB 10 visse isso pois quando saiu sua Playboy, ela declarou: " É o sonho de toda mulher posar na Playboy!". Será que todas as mulheres têm as mesmas aspirações? Pelo visto, esse grupo de ucranianas, Thailla e Lia do BBB não... viva a diversidade, né??

Então por que dhiabos, algumas revistas femininas ou algumas pessoas insistem na frase: "Toda mulher sonha/quer/deseja com... "

 Eu trouxe as materias para trazer reflexões diferentes.Você ficaria nua em qual das duas situãções ? Ou em nenhuma? Mas o que você acha da nossa cultura? Está ótima e não existe machismo, só "para quem quer" como afirmam várias conhecidas minhas? Por favor, só não vem aqui chamar minhas convidadas famosas para dividir esse post de vagabundas ou sei lá o quê, ok? (Sim, tive que ouvir esses dias que mulher que ñ se comporta de "forma adequada" era vagabunda, ai ai ai) Sem julgamentos! Vamos colocar nossa cabeça pra pensar, abaixo o machismo, principalmente nas mulheres!



 



Trabalho desde os 14 anos para ajudar a minha mãe, não tem porquê eu ficar peladona agora para o dinheiro vir mais rápido", finalizou

Michelly do BBB posando nua para entrar o dinheiro mais rápido, para se sentir inserida como uma bela mulher "que todas nós queríamos ser", segundo Lia do BBB, ou por algum motivo que só ela tem...

E você ficaria (ou não) por que?

2 comentários:

Monique disse...

Oi!

Não ficaria nua em nenhuma situação, não vejo necessidade de protestar nua, existem formas mais criativas, para tal. Pra mim, um protesto com topless, desvincula a idéia do protesto e acaba tendo a NUDEZ como o foco. Da repercussão? Sim, com certeza!
Nossa cultura. Há muitos que não pensam, deixam que outros pensem por eles, e com essa preguiça de pensar, acabam tendo um conceito pré formado /forçado.

“Menina/os não fazem isso”;
”Isso não é coisa de menina/o”;
“Menina é assim e menino é assado”;

Enquanto AINDA existir isso, haverá desigualdade sexual. Independente de qual é o comportamento sexual.

Por que a “queima de sutiãs” não acabou com a escravidão da beleza feminina?

Porque essa beleza feminina (ser gostosa) virou uma nova submissão.
Hoje dizer que a mulher engordou é um xingamento, uma afronta.
Enquanto a burca escraviza a mulher no oriente, aqui as mulheres estão sendo escravizadas pela IMAGEM.

Excelente as postagens!
Boa noite.

Li disse...

Oii, Monique! Eu tb n faria topless. Tenho planos mais pra frente de fazer projetos para dar palestras nas escolas, fazer documentarios conscientizando, enfim protestar de outras formas.

Mas que repercutiu, pelo menos repercutiu. hehe

Tb n posaria nua pq nao tenho vontade de ser essa mulher que Lia do BBB falou.


Sobre a burca, concordo, na novela "O Clone" teve uma cena mto legal onde uma das indianas diziam q brasileiras eram escravas da beleza e tinham que ser lindas para serem aceitas. Achei mto interessante!

Gosto da Gloria Perez, mas sinto falta de ainda mais crítica social sobre o machismo nas novelas dela.

Obrigada pela visita! Bjos