10 de mai. de 2013

Gordofobia no programa Pé na Cova




Esqueci de mudar de canal depois de "A grande Família" ( esse eu consigo rir de vez em quando, por isso vejo!) para minha infelicidade e escutei mais uma vez os preconceitos explícitos, disfarçados de humor no programa Pé na cova. É, aquilo que o povo chama de humor, que só tem graça se for politicamente incorreto.

Duas cenas deprimentes de Miguel Falabella dizendo: " Sua gorda, safada!!" Motivo? A mulher era gorda. A piada era essa, esculhambar a mulher por ela ser gorda.Fora a marcação com travestis. De outras vezes, já vi o programa Pé na Cova fazendo humor só pq a pessoa é travesti. Não, nem era a gordinha estereotipada "engraçada". Nem um travesti engraçado. Era pq era uma gorda e uma travesti. E não é só isso, preconceitos contra nordestinos, nunca saem de moda, se depender de Miguel Falabella. Os personagens cômicos dele sempre são nordestinos.

Fico chocada com esse tal humor e essa moda do "só é legal quem não é da patrulha do politicamente correto". Na boa, nem sou politicamente correta (já pensei ser um dia, mas com o tempo descobri q não sou!) é mais feliz pq vê esse tipo de coisa? Quem acha que a vida fica mais leve por causa desse tipo de humor?

Olha que eu curto um besteirol, mas certas mensagens/piadas são totalmente desnecessárias. Por isso que fico com os meus preferidos de terça feira, adoro Louco por elas e Tapas e Beijos. (Detalhe apenas para esclarecimento: Nem sou dessas que odeia a Globo e o BBB). 
.

Oi, kirido, quando vc vai escrever coisas engraçadas? 

Nenhum comentário: