4 de jun. de 2007

Na sala sem Danuza

Hoje, estava eu lendo a revista Claudia (maio/2007) e vendo a coluna da Danuza Leão. Vc não tem nada contra e acha o máximo os textos dela? pois eu vou dizer minha opinião: tenho tudo contra e acho as palavras dela tão importante quanto a função do apêndice no corpo humano...
Os textos dessa senhora apenas reforçam a idéia de que, nós mulheres, somos seres muitíssimos diferentes e sempre seremos. Pensar diferente, tudo bem... odeio futebol e adoro um salto alto. Isso é cultural também, mas seria sem graça se não distinguissemos as aparências dos homens e mulheres. Adoro um salto alto...mas não se assemelhar no aspecto "ser humano" eu discordo.
Podemos, assim como eles, não pensar em felicidade associada à um casamento, podemos ser tão competentes quanto eles na política e na vida profissional (vc sabe disso e acha bonagem o que estou falando? e porque ainda somos minoria nesses terrotórios?) e podemos nos presentear com sexo sem compromisso também. E para ser feliz, não sou obrigada a seguir o modelinho padrão de que toda mulher só se realiza quando acha seu homem. Não faço apologia à promiscuidade ou putaria, muito menos sou contra o casamento. Apenas acho que esses modelos de vida tem que ser repensados. Queremos ser felizes, e não só nos padrões impostos pela sociedade.
É por meio desse blog que vou tentar, com minhas crônicas, mostrar vários tipos de mulheres e comportamentos. Mulheres, confusas, desequilibradas, casadas, solteiras, de guerra e de paz. Mas todas unidas em prol da autoestima sem utilizar os parâmetros da sociedade. Homens solteiros e bem sucedidos pensam primeiro neles e são felizes e aproveitam bem a vida estando solteiros. O que não acontece com muitas mulheres que só pensam em arrumar um homem como se ele fosse o protetor, o centro de tudo e a fonte da felicidade.
Danuza disse em uma das crônicas que nós somos muito diferentes e colocamos o amor acima de tudo!! Ahhh não é assim, Danusa! Têm mulheres que pensam mais em seu amor próprio, seus objetivos, seus projetos, sua vida profissional. Eu sou uma. Conhecendo ou não o homem da minha vida, eu sou feliz!
Para quem discorda de mim, passe para outro blog. Ou me critique. Esse blog é um espaço democrático e eu adoro debater esse tema. Ou então filltre tudo que você já viu e ouviu. Aguce seus desejos, curta sensações, recicle suas percepções. Para quem se interessou, bem vindo ao mundo encantado do blog Universo Mulherio. Coloque uma placa no novo chip do seu cérebro: aqui jaz uma mulher cheia de idéias pré estabelecidas (vulgo preconceito mesmo), normas, pudores e lendas.
Gosto de ver coisas inovadoras e não retrógradas como a coluna de Danuza. Outro dia li nessa na Claudia tb um blog muitoooo legal: as mamães modernas ganharam um nome, duas publicitárias criaram o Blog das "Motherns", fusão de Mother com modern... A acessibilidade foi tão alta que foram entrevistadas em vários veículos e até lançaram livros. Muito criativo, muito massa!!! Aí sim vale a pena. Elas falam da mãe moderna, dentre muitos assuntos, daquela que um belo dia vai na balada exagera na bebida e no outro dia acorda de ressaca. Nãooo, não é isso, o blog não é a favor de mulheres alcoolatras! Fala sobre as mamães do novo tempo, das modernas. Acabou essa idéia de passar pro filho a imagem da mãe comandando uma batedeira.
Uma coisa é certa: classificando ou não cada grupo ideológico, estaremos colhendo o que semeamos. Senão agora, com o passar dos anos...então só depende de nós da maneira que estamos criando nossos filhos e ensinando o que é ou não "ser macho" ou "mocinha de família". Vamos ensiná-los a buscar a felicidade com responsabilidade, limites mas sem padrões ultrapassados. Vamos produzir uma nova geração!

Nenhum comentário: